25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVinhos de Setúbal reforçam presença a bordo da TAP

Vinhos de Setúbal reforçam presença a bordo da TAP

Quatro adegas da região vão ter alguns dos seus vinhos a bordo dos aviões da TAP, em rotas de médio e longo curso, no âmbito do projecto TAP Wine Experience. Os vinhos podem chegar a 4 milhões de passageiros

 

- PUB -

Os vinhos da Adega de Palmela, da Casa Ermelinda Freitas, da Quinta da Bacalhôa e da Quinta Brejinho da Costa vão reforçar a sua presença a bordo dos aviões da TAP, fruto de uma parceria celebrada entre a Comissão Vitivinícola Regional de Península de Setúbal (CVRPS) e a transportadora área nacional, ao abrigo do programa TAP Wine Experience. A iniciativa já “descolou” e permitirá dar a conhecer os vinhos destas empresas a 4 milhões de passageiros, até ao final de Fevereiro de 2020.

“Estamos muito contentes com esta parceria. O nosso objectivo é promover os vinhos portugueses, neste caso os vinhos da região de Setúbal, dando possibilidade aos nossos passageiros de experimentar os vinhos num momento a bordo do avião”, afirmou Joel Fragata, gestor de produto inflight da TAP, na cerimónia de apresentação da parceria com a CVRPS, na Casa da Baía.

A Casa Ermelinda Freitas, sediada em Fernando Pó (concelho de Palmela), vai ter os seus vinhos Dona Ermelinda Tinto e Dona Ermelinda Branco a bordo da classe económica da TAP nas rotas de Angola, EUA e Brasil. Quem viajar para o Rio de Janeiro e São Paulo terá também à disposição os vinhos Quinta Brejinho da Costa Selection Rosé, Quinta Brejinho da Costa Selection Branco e Quinta Brejinho da Costa Reserva Tinto.

- PUB -

Já a Quinta da Bacalhôa, sediada em Azeitão, terá o vinho Quinta da Bacalhôa Tinto representado na classe executiva das rotas da TAP para Angola, Brasil e, em Portugal, Madeira e Açores. Na classe económica das rotas da Bélgica, Holanda e Portugal (Madeira e Açores) estão disponíveis os vinhos Serras de Azeitão Tinto e Serras de Azeitão Branco.

O vinhos da Adega de Palmela encontram-se divididos entre a classe económica e executiva e são os vinhos Villa Palma Reserva Tinto, Villa Palma Reserva Branco, Chafariz Dona Maria Tinto e Villa Palma Branco. A bordo dos aviões da TAP existem já 700 tripulantes com formação específica para aconselhar os clientes, apresentando os vinhos tendo em conta as suas castas e características.

Esta não é, porém, a primeira vez que os vinhos de produtores da Península de Setúbal marcam presença a bordo dos aviões da TAP. Desde o lançamento da experiência TAP Wine Experience, em 2016, que há vinhos da região entre as sugestões de bebidas da companhia, e desde 2017 inclusive moscatel de Setúbal e vinhos rosés. A TAP pondera alargar esta parceria a mais comissões vitivinícolas regionais, no futuro.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -