24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSGS Car com semana de alta rotação no Todo-o-Terreno

SGS Car com semana de alta rotação no Todo-o-Terreno

A meio da semana acelerou com alguns craques do plantel principal do Vitória de Setúbal. No passado fim-de-semana, os motores voltaram a fazer-se ouvir para delicia de clientes, parceiros e colaboradores.

 

- PUB -

3 dias, 3 carros, 210 co- drives e cerca 1030 kms percorridos num traçado desenhado numa quinta perto de Alcochete.

Nuno Madeira e Pedro Carvalho, irmãos, empresários e co-proprietários da SGS CARFeijó-Almada, um dos dois concessionários oficiais da Kia Portugal, para o distrito de Setúbal foram os cicerones de um evento de promoção da competição Todo-o-Terreno e por acréscimo da própria empresa que teve lugar numa herdade perto de Alcochete.

Os dois, juntamente com João Dias, formam a nova equipa Vitória FC By SGS Car que irá competir no campeonato nacionalda modalidade em duas categorias: Na Auto com um Kia Sportage e na SSV com dois pequenos, mas potentes e irrequietos “aranhiços” modelo Can Am Maverick X3.

- PUB -

Os três, de forma alternada, fizeram as delícias dos que ousaram colocar o capacete, apertar o cinto e partir à descoberta das emoções num circuito com aproximadamente 4 quilómetros, com terreno revolto e escorregadio, numa constante e arrepiante ‘dança com as árvores’ a uma velocidade alucinante mas controlada com mestria.

O nacional de Todo-o-Terreno terminou no final de outubro com a equipa da SGS Car a conseguir excelentes prestações com os seus três carros. Agora as agulhas já estão viradas para a época de 2020 mas antes, já no final deste mês de novembro, a nova equipa vai estrear-se nas 24 Horas de Fronteira. Umas das provas em que marcará presença à margem do campeonato nacional. Também já está garantida a participação no exigente Afriquia Merzouga Rally em Marrocos no inicio do ano.

Entre os convidados muito notada foi a presença de João Seabra, Director-geral da Kia Portugal.

- PUB -

No sábado, numa das breves pausas para uma reconfortante refeição, falámos com Pedro Carvalho. Com uma tranquilidade própria de quem sabe muito bem o que está fazer, referiu que o objectivo desta acção é a “promoção da modalidade junto de clientes, parceiros e público em geral mas também da própria empresa”. A equipa SGS Car já compete no nacional de Todo-o-Terreno há quatro anos “mas estamos ainda mais entusiasmados por fazer parte da modalidade que agora se inicia no Vitória de Setúbal”. Esta parceria reforça a ligação entre o concessionário de Almada e o Vitória de Setúbal que, a meio da semana, haviam oficializado nesta mesma herdade publicamente, a SGS Car como patrocinador oficial do futebol profissional do clube sadino.

 

“O nosso verdadeiro foco está no negócio”

 

Pedro Carvalho revela que a paixão pela velocidade não é de agora. Diz que “desde pequenos, eu e o meu irmão, estamos ligados ao desporto motorizado na motos e nos automóveis”. Para poderem alimentar esta paixão o empresário/piloto deixa um elogio interno. “Podemos ter estes momentos porque a SGS Car tem uma estrutura sólida com grande profissionalismo, que nos permite estes momentos de distração”, mas deixa um aviso à concorrência no sector automóvel. “O nosso verdadeiro foco está no negócio. Que não haja dúvidas sobre isso”.

Assumindo a mudança de discurso, quase em final de ano, Pedro Carvalho, o empresário, faz um balanço positivo da actividade da SGS Car em 2019. “O mercado automóvel em Portugal está a quebrar um pouco, á volta de 3%, mas vamos fazer um ano muito idêntico a 2018 que já havia sido bom. Podemos ter vendido menos carros mas essa situação foi compensada por um maior volume de trabalho nas outras valências que temos como as oficinas por exemplo”.

No mercado onde a concorrência é feroz, Pedro Carvalho, sublinha um factor que na sua opinião faz toda a diferença. “O nosso lema é sermos rápidos a decidir com boa capacidade de adaptação às constantes mudanças no mercado. Muitas vezes quem se afirma não é o mais forte ou o mais inteligente mas sim o que se adapta mais rapidamente à mudança. Também o facto de eu e o meu irmão estarmos perto do negócio faz com que as decisões possam ser tomadas na hora. Estes factores aliados à qualidade do produto e dos serviços é o que nos tem permitido crescer”.

Para 2020, Pedro Carvalho, alerta para “as alterações de preços previstas em função do agravamento do imposto automóvel com os novos limites de emissão de CO2 mas se não houver nenhum contratempo na conjuntura económica nacional e internacional estamos convencidos que vai ser mais um ano de crescimento para a SGS Car”.

A SGS Car está sediada no Feijó-Almada. Opera no sector automóvel, quer a nível de venda de veículos novos e usados, quer em termos de assistência técnica e mecânica.

Para além do negócio dos carros novos e seminovos, a empresa possui modernas instalações onde são executados os seguintes serviços associados à venda e ao pós-venda:oficina; centro de chapa e pintura; loja de peças; carro de substituição; financiamento; seguros; extensão de garantia e contratos de manutenção.

 

Por Luís Bandadas

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -