29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRicardo Ribeiro apresenta “Respeitosa Mente”

Ricardo Ribeiro apresenta “Respeitosa Mente”

O fadista vai dar a conhecer o seu novo álbum num espectáculo do ciclo Concertos Íntimos

O Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, recebe amanhã, sábado, um concerto do fadista Ricardo Ribeiro, onde o artista vai apresentar o seu último trabalho intitulado “Respeitosa Mente”.

- PUB -

Neste espectáculo estará acompanhado por João Paulo Esteves da Silva, nome incontornável do jazz e pelo percussionista norte-americano Jarrod Cagwin, especializado em ritmos orientais, focado nas percussões asiáticas.

O disco apresenta-se como um projecto “totalmente novo e inédito”, que se diferencia do que o cantor tem vindo a habituar os seus fãs, num trabalho que “tem como base a poesia de grande sensibilidade” e conta com produção assinada pelos três artistas.

Nascido em Lisboa, uma das grandes influências de Ricardo Ribeiro foi Fernando Maurício, um dos grandes nomes do fado, tendo frequentado aulas de guitarra clássica. O seu primeiro álbum data de 2004, editado pela CNM – Colecção Antologia, tendo no mesmo ano participado no Tributo a Amália Rodrigues, pela editora World Connection.
Em 2005 e a convite do encenador Ricardo Pais, integra o espectáculo “Cabelo Branco é Saudade”, com Celeste Rodrigues, Argentina Santos e Alcindo de Carvalho, apresentado no Teatro Nacional São João. Nessa altura, foi distinguido com o Prémio Revelação Masculina da Fundação Amália Rodrigues e dez anos depois, em 2015, recebe das mãos do Presidente da República Cavaco Silva, a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique. No ano seguinte e antes do novo disco, o fadista editou “Hoje é assim, amanhã não sei”.

- PUB -

De assinalar que no ano passado, o cantor participou com as fadistas Carminho e Mísia, na quarta edição do Festival de Fado Sevilha, onde encerrou em Dezembro o cartaz do evento na vizinha Espanha.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -