20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeExposição 'Reencontros' fecha com visita guiada e conversas

Exposição ‘Reencontros’ fecha com visita guiada e conversas

Uma visita guiada e conversas soltas sobre a exposição “Reencontros 20 anos: 1999-2019” é a proposta da Galeria Municipal do Montijo para o próximo sábado, 11, a partir das 16h00, como forma de assinalar o último dia em que a mostra estará patente ao público.

- PUB -

Cristina Azevedo Tavares, professora de Estética da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, dinamiza a visita guiada, à qual se seguirá uma conversa que, entre outros convidados, contará com a participação de José Pedro Regatão, um dos coautores do livro “Artes Plásticas no Montijo”.

Com entrada livre, a mostra junta obras de “cinco dos mais distintos artistas plásticos do Século XX em Portugal: Marcelino Vespeira, Fernando de Azevedo, João Vieira, Nikias Skapinakis e Rolando Sá Nogueira”, lembra a autarquia montijense.

A exposição ‘Reencontros’ é uma evocação do percurso histórico da Galeria Municipal do Montijo, voltando a trazer a este espaço municipal cinco figuras fulcrais da nossa História da Arte, que fizeram parte deste percurso de 20 anos, tendo sido homenageadas por ocasião do Prémio Vespeira – Cidade do Montijo”, salienta o município, a concluir.

- PUB -

Os interessados podem ainda apreciar a exposição até ao próximo sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -