29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBalcão da Inclusão na Moita já está pronto para ajudar os munícipes

Balcão da Inclusão na Moita já está pronto para ajudar os munícipes

Aberto desde esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, o serviço pretende informar e ajudar as pessoas com deficiência ou incapacidade

 

- PUB -

Atendimento personalizado a pessoas com deficiência ou incapacidade, assim como aos seus familiares, mais informação sobre os seus direitos e deveres cívicos. Este é o objectivo do Balcão da Inclusão da Moita, que abriu hoje, 10 de janeiro, tendo sido inaugurado ontem. Criado no âmbito de um protocolo entre o Município da Moita e o instituto Nacional de Reabilitação, o balcão pretende minorar as dificuldades de quem dele se servir, para melhor o seu dia-a-dia.

No Balcão da Inclusão da Moita é possível receber respostas sobre respostas sociais, como lares residenciais ou centros de actividades ocupacionais, reabilitação, emprego, apoios para empregadores e prestações sociais, por exemplo subsídios e apoios. Formação profissional, benefícios fiscais, transportes, acessibilidades e educação são outros dos vários serviços prestados pelo serviço recentemente disponível.

Na inauguração, que aconteceu na passada quinta-feira, 9 de Janeiro, esteve presente o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, e o Presidente do Instituo Nacional de Reabilitação, Humberto Simões dos Santos.

- PUB -

“Hoje concretizamos mais um passo neste que é um caminho longo, que tem tido diversos momentos importantes no nosso concelho, que é o caminho da inclusão, o caminho para uma sociedade mais justa, onde a igualdade não seja uma mera intenção”, frisou Rui Garcia.

“Temos orgulho pela Câmara Municipal ter um percurso reconhecido e prolongado nestas matérias”, acrescentou, lembrando ainda a distinção que o Município da Moita recebeu recentemente: a Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019.

Já Humberto Simões dos Santos salientou a importância destes serviços, que são já por todo o país, e o papel insubstituível das autarquias neste processo, principalmente na criação de proximidade com os cidadãos com deficiência e as suas famílias.

- PUB -

O Balcão da Inclusão da Moita está a funcionar no Balcão do Munícipe da Moita, no edifício da Câmara Municipal, às sextas-feiras, entre as 9h00 e as 12h00 e das 14h00 às 17h00. Podem ser marcados atendimentos através do telefone 210 891 000 ou através de [email protected], o email designado para o serviço.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -