26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCoral Luísa Todi comemora 267º aniversário da cantora lírica setubalense com sala...

Coral Luísa Todi comemora 267º aniversário da cantora lírica setubalense com sala cheia

Se fosse viva, Luísa Todi completaria neste mês de Janeiro os seus 267 anos

 

- PUB -

O Coral Luísa Todi tem por costume assinalar a data de nascimento da sua patrona com a realização de um concerto e este ano não foi excepção. Na noite de sábado, a sala polivalente da sede do coral recebeu um espectáculo protagonizado pelo próprio Coral Luísa Todi e pelo Coral Vozes do Estoril para comemorar o 267º aniversário do nascimento da cantora lírica setubalense.

“Podemos fazer um balanço altamente positivo da noite de sábado, com momentos de convívio e partilha entre os coros e a sala polivalente da sede do Coral Luísa Todi cheia de pessoas para assistir ao concerto e comemorar a data”, começa por dizer Luís Fernandes, presidente do Coral Luísa Todi, a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO, frisando a importância de ano após ano continuar a assinalar o aniversário de Luísa Todi.

A primeira parte da cerimónia esteve a cargo de Luís Fernandes, que fez um breve discurso de apresentação sobre Luísa Todi. No que ao concerto diz respeito, o Coral Luísa Todi, com direcção do maestro Fernando Malão, actuou na primeira parte, fazendo uma abertura de boas-vindas ao coro convidado. O Coral Vozes do Estoril, dirigido pela maestrina Margarida Simas, por sua vez, completou o resto do programa.

- PUB -

O presidente do coral setubalense aproveita ainda para explicar a presença deste coral na nossa cidade neste momento comemorativo, dizendo que “é também hábito do Coral Luísa Todi convidar coros de outros pontos do país para actuar connosco nesta data porque Luísa Todi não é apenas de Setúbal, Luísa Todi é uma figura nacional”.

O Coral Vozes do Estoril, formado em Abril de 2007, é composto por coralistas com experiência no canto coral, possuindo um repertório bastante diversificado com obras de carácter sacro, profano e clássico, erudito ou não, de várias épocas, autores e nacionalidades, com especial atenção a autores portugueses. “Neste concerto, foram exibidas peças da nossa mais recente produção, Sing Out Concert, e no final houve ainda lugar para uma interpretação conjunta dos dois coros de peças de repertório comum”, remata Luís Fernandes.

- PUB -

Coral Luísa Todi abre período de admissões

Neste início de época, com concertos marcados para o dia 20 deste mês, na Igreja de São Sebastião, em Setúbal, e para o próximo dia 2 de Fevereiro, em Leiria, o Coral Luísa Todi encontra-se neste momento em período de admissões, especialmente para naipes masculinos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -