27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCineclube do Barreiro promove Social Short Film Fest

Cineclube do Barreiro promove Social Short Film Fest

Festival inclui exibição de 29 curtas-metragens. Com entrada gratuita, o evento conta com a exibição de pequenos filmes sobre questões sociais, oriundos dos quarto cantos do mundo

 

- PUB -

 

A cidade do Barreiro recebe entre 19 e 26 de Janeiro o SSFF – Social Short Film Fest’20, um festival de curtas-metragens oriundas de vários cantos do mundo sobre questões sociais, com filmes que abordam temas tão diversos como o desemprego, a crise económica e a habitação precária, assim como os estereótipos, a descriminação, o abuso infantile e as doenças psicológicas, entre outros.

Promovido pelo Cineclube do Barreiro, com o apoio da câmara municipal, o evento conta com a participação de países como os Estados Unidos da América, Reino Unido, Trinidad e Tobago, Brasil, Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Alemanha, Holanda, Finlândia, Áustria, Hungria, Bulgária, Vietname e Irão. Durante a realização desta iniciativa, com entrada gratuita, terá lugar a votação do público para distinguir a Melhor Curta de Ficção, Melhor Curta Documental, Melhor Curta de Animação e a Melhor Curta Estudante.

- PUB -

A primeira sessão, que acontece no próximo domingo, está agendada para as 14 horas e arranca com a exibição da curta norte-americana “Mini Wiconi”, sobre a desflorestação, do realizador Miguel Antonio Genz. Pelas 16 horas, terá lugar a segunda sessão, que inclui a exibição de “Hooked”, curta sobre o vício das drogas, dirigida pela realizadora Tamara Campbell, num dia que conta com um total de 16 curtas-metragens. O festival prossegue a 26 de Janeiro com a exibição de mais 13 películas temáticas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -