16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeHomenagem a Nossa Senhora do Rosário de Tróia em exposição

Homenagem a Nossa Senhora do Rosário de Tróia em exposição

Fotografias de Renato Monteiro retratam tradições da comunidade piscatória.

 

- PUB -

O Museu de Arqueologia de Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS),  com o apoio da Associação de Municípios da Região de Setúbal, inaugura a 25 de Janeiro, pelas 16h00, a exposição “Festas de Nossa Senhora da Tróia”.

A mostra temporária de fotografia da autoria de Renato Monteiro, com curadoria de António Marrachinho e Joaquina Soares, apresenta 33 imagens a preto e branco obtidas entre 2003 e 2009, durante as festividades populares de Nossa Senhora do Rosário de Tróia.

A tradicional celebração da comunidade piscatória setubalense ocorre todos os anos em Agosto, dedicada à comunidade residente nas Fontainhas e Bairro Santos Nicolau, por isso a exposição é complementada pela projeção de mais cerca de 90 fotos do evento, captadas ao longo dos anos.
“Momentos de celebração de afectos e de paragem nas exigentes rotinas do trabalho no mar, que Renato Monteiro tão bem soube apreender e transmitir”, apresenta o MAEDS em convite à visita de setubalenses e turistas que pretendem conhecer e recordar Setúbal, as suas gentes, histórias e tradições.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -