19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeUNIV Sénior de Palmela com novos órgãos sociais

UNIV Sénior de Palmela com novos órgãos sociais

Município preside à Assembleia Geral da associação que integra uma dezena de parceiros locais

São 10 os parceiros locais que integram a Associação UNIV Sénior de Palmela, cujos órgãos sociais foram empossados na passada quinta-feira, 13, em cerimónia simbólica realizada no Espaço Cidadão. A Câmara Municipal tem em mãos a presidência da Assembleia Geral, a Fundação C.O.I. preside à direcção e a Junta de Freguesia do Pinhal Novo está encarregue da presidência do Conselho Fiscal, eleitos que foram no passado dia 4.

- PUB -

Na associação, sublinha o município, todos os 10 parceiros “estão em situação de igualdade”, assumindo como principal desafio a promoção de “uma cidadania participada, através da criação de oportunidades que potenciem um envelhecimento activo e saudável em detrimento do isolamento social”.

A dezena de parceiros, além da Câmara Municipal e Carlos Taleço (vice-presidente da Assembleia Geral), integra as seguintes instituições: Associação Rotary Club de Palmela, Fundação C.O.I, União Social Sol Crescente da Marateca, Associação dos Idosos de Palmela, Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo e juntas de freguesia de Palmela, de Pinhal Novo e de Quinta do Anjo. Esta “união de esforços” constitui “uma das mais-valias” do projecto, como de resto frisou o vereador Adilo Costa, já que permite a todos os parceiros “contribuírem à sua medida” para “uma resposta sócio-educativa concelhia estruturada”, assente na “dinamização de actividades e troca de conhecimento para e com a população sénior”, conforme realça a autarquia em nota de Imprensa.

A Associação UNIV Sénior de Palmela encontra-se instalada no Espaço Cidadão e leva a efeito actividades descentralizadas nas várias freguesias do concelho de Palmela.

- PUB -

A Assembleia Geral da associação é composta pela Câmara Municipal (presidência), Carlos Taleço (vice-presidente) e Associação Rotary Club de Palmela (secretário). A Direcção, presidida pela Fundação C.O.I., integra a Junta de Palmela (secretário), a União Social Sol Crescente da Marateca (tesoureiro) e a Junta de Quinta do Anjo (vogal).

O Conselho Fiscal, com presidência a cargo da Junta do Pinhal Novo, engloba ainda como vogais a Associação dos Idosos de Palmela e a Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -