26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeUNIV Sénior de Palmela com novos órgãos sociais

UNIV Sénior de Palmela com novos órgãos sociais

Município preside à Assembleia Geral da associação que integra uma dezena de parceiros locais

São 10 os parceiros locais que integram a Associação UNIV Sénior de Palmela, cujos órgãos sociais foram empossados na passada quinta-feira, 13, em cerimónia simbólica realizada no Espaço Cidadão. A Câmara Municipal tem em mãos a presidência da Assembleia Geral, a Fundação C.O.I. preside à direcção e a Junta de Freguesia do Pinhal Novo está encarregue da presidência do Conselho Fiscal, eleitos que foram no passado dia 4.

- PUB -

Na associação, sublinha o município, todos os 10 parceiros “estão em situação de igualdade”, assumindo como principal desafio a promoção de “uma cidadania participada, através da criação de oportunidades que potenciem um envelhecimento activo e saudável em detrimento do isolamento social”.

A dezena de parceiros, além da Câmara Municipal e Carlos Taleço (vice-presidente da Assembleia Geral), integra as seguintes instituições: Associação Rotary Club de Palmela, Fundação C.O.I, União Social Sol Crescente da Marateca, Associação dos Idosos de Palmela, Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo e juntas de freguesia de Palmela, de Pinhal Novo e de Quinta do Anjo. Esta “união de esforços” constitui “uma das mais-valias” do projecto, como de resto frisou o vereador Adilo Costa, já que permite a todos os parceiros “contribuírem à sua medida” para “uma resposta sócio-educativa concelhia estruturada”, assente na “dinamização de actividades e troca de conhecimento para e com a população sénior”, conforme realça a autarquia em nota de Imprensa.

A Associação UNIV Sénior de Palmela encontra-se instalada no Espaço Cidadão e leva a efeito actividades descentralizadas nas várias freguesias do concelho de Palmela.

- PUB -

A Assembleia Geral da associação é composta pela Câmara Municipal (presidência), Carlos Taleço (vice-presidente) e Associação Rotary Club de Palmela (secretário). A Direcção, presidida pela Fundação C.O.I., integra a Junta de Palmela (secretário), a União Social Sol Crescente da Marateca (tesoureiro) e a Junta de Quinta do Anjo (vogal).

O Conselho Fiscal, com presidência a cargo da Junta do Pinhal Novo, engloba ainda como vogais a Associação dos Idosos de Palmela e a Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -