26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAMRS debate fundos comunitários para a península com CCDR

AMRS debate fundos comunitários para a península com CCDR

Teresa Almeida esteve em Setúbal e ouviu argumentos dos autarcas

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) debateu, na segunda-feira, o acesso da península de setúbal a fundos comunitários, com a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT).

- PUB -

A presidente da CCDR, Teresa Almeida, deslocou-se a Setúbal, e o encontro teve lugar nas instalações da AMRS, na Quinta de S. Paulo, com presença, por parte da associação de municípios, de Rui Garcia, autarca da Moita e presidente do conselho directivo, do vereador Manuel Pisco, da Câmara de Setúbal e vice-presidente, e de Sofia Martins, secretária-geral.

Os encontros sobre o acesso a fundos da União Europeia vão continuar no próximo dia 10, com audiências dos grupos parlamentares com quem os autarcas ainda não reuniram, e com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Maria Abrunhosa.

Este ciclo de reuniões, promovido pela AMRS, começou com audiências com os grupos parlamentares do PS, PCP, BE e PAN, na semana passada, na Assembleia da República.
Através destas iniciativas a AMRS pretende debater possíveis soluções para “minorar os impactos negativos que os actuais critérios de distribuição dos fundos comunitários têm sobre o investimento na península de Setubal”, segundo refere a associação em comunicado.

- PUB -

Na visita de segunda-feira de Teresa Almeida a Setúbal, a AMRS aproveitou para apresentar o trabalho já desenvolvido na valorização de património, como o Convento de Alferrara, do século XVI, situado em pleno Parque Natural da Arrábida, na Quinta de S. Paulo, e o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal.

Segundo a associação de municípios, o momento serviu para “sensibilizar” a CCDR-LVT para “as necessidades de investimento nestes importantes equipamentos da região”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -