20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCandidato à distrital do PSD aponta saúde, transportes e segurança como prioridades...

Candidato à distrital do PSD aponta saúde, transportes e segurança como prioridades da região

Social democrata defende solução urgente para tempo de espera de consultas e cirurgias no distrito

 

- PUB -

Durante a apresentação pública da sua candidatura, à Distrital de Setúbal do PSD, realizada no Seixal, Paulo Ribeiro apontou o encerramento de urgências nos hospitais da região, falta de médicos e enfermeiros e aumento dos tempos de espera para consultas e para cirurgias, com um dos grandes problemas da região.

Para além da saúde, o candidato dedicou parte do seu discurso ao aumento da qualidade dos transportes públicos referindo que a mobilidade no distrito melhorou através do novo passe social. Embora considera que a implementação do novo modelo de passes sociais foi tomada “sem aumentar a qualidade e quantidade dos transportes, horários mais adequados e sem bolsas de estacionamento, como é o caso da estação ferroviária de Foros da Amora, no Seixal”.

Paulo Ribeiro destacou ainda a falta de meios para as forças de segurança, com destaque para o concelho de Setúbal, “em que o reboque não funciona e tem que vir de Lisboa, enquanto na Baixa da Banheira, dos três carros da esquadra da PSP só um é que funciona para uma população de 36 mil habitantes”.

- PUB -

A necessidade de investimento na região para gerar mais postos de trabalho e mais riqueza, também será uma das bandeiras da candidatura de Paulo Ribeiro.
No parecer do social democrata é preciso “resolver desequilíbrios estruturais na nossa economia, para que não se perca mais uma geração ou pior, o futuro das próximas gerações”.

O candidato deixou ainda alguns recados para os opositores. “Até ao dia 8 de Maio, é tempo de apresentar projetos, mostrar as equipas e expor alternativas. Quem não concordar com o que propomos ou discordar das pessoas que aqui estão, que se apresente”. Depois “será tempo de unir, convergir, combater os nossos adversários políticos e conquistar o eleitorado”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -