26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCandidato à distrital do PSD aponta saúde, transportes e segurança como prioridades...

Candidato à distrital do PSD aponta saúde, transportes e segurança como prioridades da região

Social democrata defende solução urgente para tempo de espera de consultas e cirurgias no distrito

 

- PUB -

Durante a apresentação pública da sua candidatura, à Distrital de Setúbal do PSD, realizada no Seixal, Paulo Ribeiro apontou o encerramento de urgências nos hospitais da região, falta de médicos e enfermeiros e aumento dos tempos de espera para consultas e para cirurgias, com um dos grandes problemas da região.

Para além da saúde, o candidato dedicou parte do seu discurso ao aumento da qualidade dos transportes públicos referindo que a mobilidade no distrito melhorou através do novo passe social. Embora considera que a implementação do novo modelo de passes sociais foi tomada “sem aumentar a qualidade e quantidade dos transportes, horários mais adequados e sem bolsas de estacionamento, como é o caso da estação ferroviária de Foros da Amora, no Seixal”.

Paulo Ribeiro destacou ainda a falta de meios para as forças de segurança, com destaque para o concelho de Setúbal, “em que o reboque não funciona e tem que vir de Lisboa, enquanto na Baixa da Banheira, dos três carros da esquadra da PSP só um é que funciona para uma população de 36 mil habitantes”.

- PUB -

A necessidade de investimento na região para gerar mais postos de trabalho e mais riqueza, também será uma das bandeiras da candidatura de Paulo Ribeiro.
No parecer do social democrata é preciso “resolver desequilíbrios estruturais na nossa economia, para que não se perca mais uma geração ou pior, o futuro das próximas gerações”.

O candidato deixou ainda alguns recados para os opositores. “Até ao dia 8 de Maio, é tempo de apresentar projetos, mostrar as equipas e expor alternativas. Quem não concordar com o que propomos ou discordar das pessoas que aqui estão, que se apresente”. Depois “será tempo de unir, convergir, combater os nossos adversários políticos e conquistar o eleitorado”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -