25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePraias da Figueirinha e Albarquel requalificadas

Praias da Figueirinha e Albarquel requalificadas

Setúbal investe nas zonas balneares

As praias de Albarquel e da Figueirinha, no Parque Natural da Arrábida, vão receber intervenções e novas estruturas e equipamentos que, segundo a Câmara de Setúbal em comunicado, vão acrescentar “valor turístico e tornam as zonas balneares de Setúbal mais acessíveis a todos os utilizadores”.

- PUB -

A requalificação resulta de candidaturas feitas pela autarquia, num valor que totaliza os 230 mil euros, através do Programa Valorizar – Linha de Apoio ao Turismo Acessível, que está nas mãos do Turismo de Portugal.

“As intervenções na Praia da Figueirinha visam melhorar as condições de usufruto daquela zona balnear oceânica que ostenta, há largos anos, as bandeiras Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível, e alargar as acessibilidades e equipamentos direccionados para pessoas com mobilidade reduzida”, lê-se ainda.

Nesta praia vão ser construídas zonas e edifícios de apoio de estacionamento, instalações sanitárias, chuveiros, bebedouros e bancos de apoio. Vão existir ainda percursos pedonais em madeira e um tapete acessível, de 25 metros, na direcção da água. Será também criada uma zona com cerca de 45 metros, com área de sombra e descanso, bancos de apoio e papeleiras.

- PUB -

“No caso da Praia de Albarquel, a operação destinada a facilitar o acesso e a utilização daquela zona balnear a todos os cidadãos, contempla, à semelhança da Figueirinha, a execução de um conjunto de elementos de apoio à estadia e permanência no areal, incluindo novas acessibilidades”.

Em termos de investimento, na Praia da Figueirinha será de 83 mil euros, financiado em 74 mil e 718 euros. Já em Albarquel, o investimento de 145 mil e 271,50 euros é comparticipado em 130 mil e 744,35 euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -