29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCâmara do Seixal reforça medidas de prevenção contra Covid-19

Câmara do Seixal reforça medidas de prevenção contra Covid-19

Autarquia condiciona o acesso aos serviços municipais, mas garante a prestação dos mesmos à população

 

- PUB -

Os serviços e equipamentos da Câmara Municipal do Seixal estão encerrados ao público, com excepção do edifício dos Serviços Centrais. Esta é uma das medidas decididas pelo executivo camarário no seguimento das últimas recomendações da Direcção-Geral da Saúde, para travar a infecção por Covid-19.

Com base no Plano de Contingência da autarquia, foi decidido que o atendimento público “seja realizado apenas no edifício dos Serviços Centrais e para situações urgentes ou inadiáveis que não sejam possíveis de resolver telefonicamente online ou via e-mail”.

Estas medidas preventivas obrigam ainda que o atendimento nestes serviços fique “condicionado a um número máximo de pessoas por período”. Ao mesmo tempo, a Câmara do Seixal garante à população “a prestação dos serviços públicos de carácter permanente”.

- PUB -

Para além das restrições agora anunciadas, a governância do município já tinha decidido várias medidas de prevenção e controlo de infecção do coronavírus, com o objectivo de “salvaguardar a saúde dos trabalhadores e da população do concelho”.

Assim, até 3 de Abril, estão suspensas ou adiadas as actividades culturais, desportivas e recreativas promovidas pelo município, assim como equipamentos, caso das piscinas de Amora e Corroios, bem como o Posto de Turismo, os núcleos do Ecomuseu e a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro. O mesmo acontece com as visitas de lazer, turismo ou de âmbito cultural e desportivo também promovidas ou apoiadas pelo município.

Do mesmo modo, e ainda antes de ser decretado o encerramento das escolas, já a autarquia tinha suspendido as actividades complementares à acção educativa, como visitas de estudo e passeios promovidas pelo município, ou com recurso ao serviço de transportes da autarquia ou em equipamentos municipais.

- PUB -

“Vamos manter a vigilância e o acompanhamento diário e em permanência sobre esta situação de emergência, e iremos tomar as medidas necessárias para que não só o município possa assegurar a prestação de serviço público às populações como também possamos participar neste esforço nacional de prevenção e mitigação desta pandemia”, comenta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

O autarca deixou ainda como mensagem à que “Continuamos juntos, na certeza de que iremos ultrapassar este problema, seguindo sempre as orientações da Direcção-Geral da Saúde”•

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -