Navio de cruzeiro de quarentena no rio Sado

974
visualizações

MS Hamburg, com 70 tripulantes a bordo, mantém isolamento por precaução

 

- Pub -

O navio de cruzeiro MS Hamburg está ao largo, no rio Sado, de quarentena, antes de poder entrar na Lisnave para reparação, confirmou o Capitão do Porto de Setúbal a O SETUBALENSE.

Por precaução, tendo em conta a pandemia de Covid-19, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) determinou que o transatlântico alemão não pode acostar sem que tenham passado 14 dias de isolamento.

O navio terá assim de aguardar até à próxima sexta-feira, dia 27, para poder entrar nas docas da Lisnave onde vai entrar em manutenção.

A tripulação, de cerca de 70 marinheiros, será depois a reduzida a uma pequena guarnição pelo que, várias dezenas de tripulantes vão receber autorização de desembarque, passada pelo SEF após luz verde da DGS, para poderem viajar até Lisboa e apanharem voos para os seus países de origem.

O MS Hamburg é um navio de cruzeiro de luxo, de 15 mil toneladas, com capacidade para 420 passageiros, pertencente ao Grupo Conti. Operado pela Plantours Kreuzfahrten, o barco foi construído em 1997, em Wismar, na Alemanha.

Comentários

- Pub -