25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlcochete baixa preço da água e apoia população e profissionais

Alcochete baixa preço da água e apoia população e profissionais

Acção pretende evitar propagação do vírus, em momento que concelho regista três infectados

 

- PUB -

 

A Câmara Municipal de Alcochete colocou em prática um conjunto de medidas que pretendem proteger a população e os profissionais que se encontram na linha da frente ao combate da pandemia, numa altura em que o concelho regista três infectados.

Uma das iniciativas criadas é a disponibilização de 32 quartos numa unidade hoteleira existente no concelho para que os profissionais da área da saúde, bombeiros e GNR possam descansar entre turnos sem necessitarem de se deslocar para as suas residências. Esta medida visa, também, evitar que as suas famílias sejam expostas ao risco de contrair o vírus.

- PUB -

“Neste período difícil” o município procedeu, ainda, ao decréscimo de “35% da tarifa total aplicada na água para consumo doméstico e de 30% na água para consumo não-doméstico”. A acção tem como “objectivo aliviar os orçamentos das famílias e empresas”, lê-se em comunicado.

De maneira a proteger os mais jovens, a Câmara Municipal continua a garantir a confecção de refeições sociais escolares. No que diz respeito à população mais vulnerável foi criada uma linha social com o intuito de garantir que têm sempre consigo os bens essenciais e os medicamentos, com a ajuda dos serviços de saúde, que necessitam. A medida, a funcionar das 09h00 às 17h00, pretende evitar que as pessoas saiam de suas casas.

Nos espaços públicos estão, também, a ser tomadas precauções para que a população que necessite de sair de casa o posso fazer com alguma segurança. A autarquia está, ainda, a garantir a lavagem e a desinfecção dos contentores de deposição de resíduos indiferenciados.

- PUB -

Cemitério municipal encerrado ao público

A Câmara Municipal decidiu encerrar o cemitério de Alcochete enquanto estiver em vigor o estado de emergência. A decisão, tomada de forma a evitar aglomerações de pessoas, entrou ontem em vigor. Neste momento apenas é permitida a entrada para a realização de funerais, com um limite de dez familiares.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -