Seixal: Joaquim Santos promete ajudar associações de reformados e idosos

22
visualizações

Autarcas, instituições, profissionais de saúde e voluntários juntam esforços para proteger mais idosos

 

- Pub -

O presidente da Câmara do Seixal, visitou associações de reformados e idosos do concelho, para se inteirar das suas necessidades, quer ao nível de funcionários, quer de equipamentos de protecção individual; Joaquim Santos manteve-se sempre no exterior das instalações.

O autarca garantiu que o município vai fornecer os equipamentos em falta e, ao mesmo tempo, assegurou reforçar junto da Segurança Social a reivindicação para que esta assuma as suas responsabilidades com as associações de reformados e os mais idosos.

Brigadas solidárias em campo

Consciente de que os idosos são os mais fragilizados perante a ameaça do Covid-19, a autarquia pôs em marcha o plano #SeixalEmCasa, consagrado aos munícipes mais idosos e pessoas em situação de isolamento. As brigadas solidárias, compostas por munícipes de todas as idades, são um dos elos mais fortes deste plano.

O âmbito deste plano prevê o auxílio aos cidadãos com mais de 60 anos, seja através do fornecimento de refeições ou de apoio psicológico. Os munícipes podem também pedir receitas médicas, quando são doentes crónicos, através da linha 800 208 875 ou do endereço [email protected], uma e outro geridos pela Associação Criar-T.

O presidente da Câmara não se esqueceu de agradecer a todos os que estão na linha da frente do combate à doença, como os bombeiros, pessoal médico, forças de segurança e às associações do concelho, que têm demonstrado “grande empenho e determinação”. E reafirmou que o município não mitigará esforços nem meios para “salvaguardar a vida de todos”, apelando a este esforço conjunto num combate à pandemia: “Juntos venceremos esta luta”, afirmou.

Por José Augusto

Comentários

- Pub -