26º Festival “Super Bock Super Rock” previsto para o Meco de 16 a 18 de Julho

47
visualizações

Promotora diz estar a acompanhar situação do COVID-19 de forma “séria e atenta”

 

- Pub -

Apesar dos festivais de música deste ano ainda estarem a alguns meses de distância, a pandemia gerada em torno da doença COVID-19 começa a ser motivo de preocupação para grande parte das pessoas e, em particular, junto de empresas e até de artistas que já tinham presença confirmada para alguns destes eventos, de que é exemplo na margem sul a realização da 26ª edição do “Super Bock Super Rock” (SBSR), que no ano passado levou milhares de festivaleiros até à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco e que em 2020 está previsto acontecer entre os dias 16 e 18 de Julho.

Ao que tudo indica, o festival estará de regresso para três dias de música e vai decorrer naquela zona do concelho de Sesimbra. De acordo com a ‘Música no Coração’, promotora responsável pela organização do evento, a empresa está a trabalhar “em estreita colaboração com as autoridades competentes em todas as áreas, cujas indicações continuaremos sempre a seguir com rigor”, afirma em comunicado, destacando que a primeira prioridade é “garantir a segurança do público, dos artistas, de todas as equipas e das famílias de todos os envolvidos” nos seus festivais.

A promotora de Luiz Montez adianta que “acompanhamos a situação de forma séria e atenta, sem desistir”, até porque está em causa a responsabilidade por toda uma indústria que atravessa um momento considerado “crítico”. A mesma acrescenta ainda que “acreditamos que, durante algum tempo, com a continuada colaboração e sentido de responsabilidade de todos, vamos ultrapassar o momento que agora atravessamos”.

Em comunicado, a promotora informa que “estamos assim a trabalhar, responsavelmente em casa, para que os nossos festivais se realizem este ano nas datas previstas” e garante que irá manter-se atenta “a todas as questões que surgirem”, realçando que “continuará a dar notícias nos canais habituais” dos eventos realizados de norte a sul do país. Como nota final, a empresa salienta que “num curto espaço de tempo, o novo coronavírus pôs Portugal, como o resto do mundo, numa situação cuja resolução passa por fazermos algo que nos é estranho: mantermo-nos fisicamente distantes é a forma de cuidarmos de nós e dos outros”, salienta.

Cartaz com 14 nomes confirmados para 2020

Entre os artistas presentes na edição deste ano, a ‘Música no Coração’ já revelou que estão confirmados A$AP Rocky e Rex Orange County (dia 16), Brockhampton, Slow J (dia 17), Foals, King Gizzard & The Lizzard Wizard, assim como Kali Uchis (dia 18), todos eles no Palco Super Bock.

Relativamente ao Palco EDP, a promotora havia já anunciado as presenças de Kevin Morby e dos Hinds, no primeiro dia do festival, para além de GoldLink (dia 17) e dos Local Natives, The Neighbourhood e Boy Pablo a 18 de Julho. De referir que no âmbito dos nomes já confirmados está ainda a actuação de Son Lux, Jungle DJ Set e Nick Murphy DJ Set no Palco Somersby, também a fechar o cartaz previsto para 2020. Ainda antes do surto mundial da pandemia, a empresa contava apresentar brevemente mais confirmações para a 26ª edição do festival que conta, entre outros, com a Câmara de Sesimbra e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa como parceiros.

Comentários

- Pub -