25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedade26º Festival “Super Bock Super Rock” previsto para o Meco de 16...

26º Festival “Super Bock Super Rock” previsto para o Meco de 16 a 18 de Julho

Promotora diz estar a acompanhar situação do COVID-19 de forma “séria e atenta”

 

- PUB -

Apesar dos festivais de música deste ano ainda estarem a alguns meses de distância, a pandemia gerada em torno da doença COVID-19 começa a ser motivo de preocupação para grande parte das pessoas e, em particular, junto de empresas e até de artistas que já tinham presença confirmada para alguns destes eventos, de que é exemplo na margem sul a realização da 26ª edição do “Super Bock Super Rock” (SBSR), que no ano passado levou milhares de festivaleiros até à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco e que em 2020 está previsto acontecer entre os dias 16 e 18 de Julho.

Ao que tudo indica, o festival estará de regresso para três dias de música e vai decorrer naquela zona do concelho de Sesimbra. De acordo com a ‘Música no Coração’, promotora responsável pela organização do evento, a empresa está a trabalhar “em estreita colaboração com as autoridades competentes em todas as áreas, cujas indicações continuaremos sempre a seguir com rigor”, afirma em comunicado, destacando que a primeira prioridade é “garantir a segurança do público, dos artistas, de todas as equipas e das famílias de todos os envolvidos” nos seus festivais.

A promotora de Luiz Montez adianta que “acompanhamos a situação de forma séria e atenta, sem desistir”, até porque está em causa a responsabilidade por toda uma indústria que atravessa um momento considerado “crítico”. A mesma acrescenta ainda que “acreditamos que, durante algum tempo, com a continuada colaboração e sentido de responsabilidade de todos, vamos ultrapassar o momento que agora atravessamos”.

- PUB -

Em comunicado, a promotora informa que “estamos assim a trabalhar, responsavelmente em casa, para que os nossos festivais se realizem este ano nas datas previstas” e garante que irá manter-se atenta “a todas as questões que surgirem”, realçando que “continuará a dar notícias nos canais habituais” dos eventos realizados de norte a sul do país. Como nota final, a empresa salienta que “num curto espaço de tempo, o novo coronavírus pôs Portugal, como o resto do mundo, numa situação cuja resolução passa por fazermos algo que nos é estranho: mantermo-nos fisicamente distantes é a forma de cuidarmos de nós e dos outros”, salienta.

Cartaz com 14 nomes confirmados para 2020

Entre os artistas presentes na edição deste ano, a ‘Música no Coração’ já revelou que estão confirmados A$AP Rocky e Rex Orange County (dia 16), Brockhampton, Slow J (dia 17), Foals, King Gizzard & The Lizzard Wizard, assim como Kali Uchis (dia 18), todos eles no Palco Super Bock.

- PUB -

Relativamente ao Palco EDP, a promotora havia já anunciado as presenças de Kevin Morby e dos Hinds, no primeiro dia do festival, para além de GoldLink (dia 17) e dos Local Natives, The Neighbourhood e Boy Pablo a 18 de Julho. De referir que no âmbito dos nomes já confirmados está ainda a actuação de Son Lux, Jungle DJ Set e Nick Murphy DJ Set no Palco Somersby, também a fechar o cartaz previsto para 2020. Ainda antes do surto mundial da pandemia, a empresa contava apresentar brevemente mais confirmações para a 26ª edição do festival que conta, entre outros, com a Câmara de Sesimbra e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa como parceiros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -