19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal não esquece jardins em tempo de crise

Setúbal não esquece jardins em tempo de crise

Em Setúbal está a decorrer uma operação de larga escala de limpeza do espaço público e manutenção de espaços verdes. Estas acções chegam a todo o território do concelho, segundo a Câmara Municipal de Setúbal, “com a especial preocupação de criar condições que previnam a infeção e propagação da Covid-19”.

- PUB -

Distribuídas pelas cinco freguesias, equipas de trabalhadores municipais, com três elementos no máximo, asseguram, diariamente, trabalhos de manutenção nos parques e jardins, a limpeza de papeleiras, corte de relva e afinação dos sistemas de rega.
Estão também a ser realizadas acções de arboricultura como a poda de árvores.

“A autarquia está, igualmente, a desenvolver desde segunda-feira uma operação de corte de taludes e de limpeza no lado norte da Avenida Álvaro Cunhal, de forma a controlar o crescimento da vegetação neste local”, expõe a autarquia em comunicado. E com o controlo de escaravelhos nas palmeiras a representar uma das prioridades de manutenção os espaços verdes, ontem, teve início uma operação de tratamento em todo o concelho.

“Nos Viveiros Municipais os trabalhos decorrem com uma equipa que garante a manutenção das plantas, a produção de estilha para colocar nos canteiros e o apoio ao projecto de hortas urbanas”.

- PUB -

Nas hortas urbanas os horários de acesso também foram alterados, com o objectivo de conter a propagação da Covid-19. Agora apenas se encontram abertas às terças-feiras e aos sábados, por períodos de 2h30, para que os hortelões possam retirar os produtos hortícolas que necessitam ser colhidos.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -