25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal não esquece jardins em tempo de crise

Setúbal não esquece jardins em tempo de crise

Em Setúbal está a decorrer uma operação de larga escala de limpeza do espaço público e manutenção de espaços verdes. Estas acções chegam a todo o território do concelho, segundo a Câmara Municipal de Setúbal, “com a especial preocupação de criar condições que previnam a infeção e propagação da Covid-19”.

- PUB -

Distribuídas pelas cinco freguesias, equipas de trabalhadores municipais, com três elementos no máximo, asseguram, diariamente, trabalhos de manutenção nos parques e jardins, a limpeza de papeleiras, corte de relva e afinação dos sistemas de rega.
Estão também a ser realizadas acções de arboricultura como a poda de árvores.

“A autarquia está, igualmente, a desenvolver desde segunda-feira uma operação de corte de taludes e de limpeza no lado norte da Avenida Álvaro Cunhal, de forma a controlar o crescimento da vegetação neste local”, expõe a autarquia em comunicado. E com o controlo de escaravelhos nas palmeiras a representar uma das prioridades de manutenção os espaços verdes, ontem, teve início uma operação de tratamento em todo o concelho.

“Nos Viveiros Municipais os trabalhos decorrem com uma equipa que garante a manutenção das plantas, a produção de estilha para colocar nos canteiros e o apoio ao projecto de hortas urbanas”.

- PUB -

Nas hortas urbanas os horários de acesso também foram alterados, com o objectivo de conter a propagação da Covid-19. Agora apenas se encontram abertas às terças-feiras e aos sábados, por períodos de 2h30, para que os hortelões possam retirar os produtos hortícolas que necessitam ser colhidos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -