19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNo Sábado de Aleluia o artista Manuel Pedro Nunes dá concerto online

No Sábado de Aleluia o artista Manuel Pedro Nunes dá concerto online

No próximo Sábado de Aleluia, dia 11 de Abril 2020, o prestigiado artista barreirense Manuel Pedro Nunes dá gratuitamente um concerto, transmitido no Facebook, das primeiras sete canções do ciclo “Winterreise” (Viagem de Inverno) de Franz Schubert.

- PUB -

Também nas redes sociais, o artista afirmou: “ Conto com a vossa presença e espero que esta iniciativa contribua para criar uma dinâmica espiritual positiva neste difícil momento.”
O concerto será pelas 18h00 (aproximadamente 30 minutos ) e todas as informações estão disponíveis em: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001182816912

Currículo do Artista

Manuel Pedro Nunes (barítono) iniciou os seus estudos na Academia de Amadores de Música, tendo depois concluído o Curso Superior de Canto do Conservatório de Lisboa com a máxima classificação. Prosseguiu os seus estudos no Mozarteum, em Salzburgo. Estudou e frequentou masterclasses um pouco por todo o mundo, representando também a música portuguesa através da sua voz em vários pontos do globo.

Representou Portugal no BBC World Contest, em Cardiff, foi Presidente da Direcção da Associação de Bolseiros da FLAD e foi conferencista nesta instituição e na Faculdade de Letras de Lisboa. Criou e preside à Associação “Amar as Artes” .

- PUB -

Regressou à Escola Superior de Música de Lisboa , para concluir nova licenciatura , de novo com a classificação máxima. Concluiu depois o Mestrado em Artes Musicais ( “Lied” e Oratória) na Universidade Nova de Lisboa. Como concertista tem feito recitais para a RDP, para a Fundação Gulbenkian, várias autarquias, para a Universidade de Aveiro, para o Instituto Franco-Português , para o Palácio de Fronteira e Palácio Foz , e para a FLAD.

O seu repertório integra as principais obras concertísticas para a sua voz de barítono lírico, bem como os principais papéis da ópera italiana, francesa, alemã e russa para o seu tipo de voz. Os seus projectos futuros incluem a gravação de um disco de repertório português com inéditos de Fernando Lopes-Graça , entre outros, e outro de repertório internacional, bem como a ampliação do seu repertório operático , com o estudo de papéis wagnerianos e straussianos. Está actualmente ligado à agência Sintow-Behrens de Munique.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -