20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMunicípios começam hoje a receber material de protecção individual ao Covid-19

Municípios começam hoje a receber material de protecção individual ao Covid-19

Até domingo pode ser levantado vário material de protecção a ser usado pelos trabalhadores municipais e outras entidades

- PUB -

A encomenda de material de protecção individual ao Covid-19 vinda na madrugada de hoje da China. Começou, ainda esta quarta-feira, a ser distribuída pelos 18 municípios da região metropolitana de Lisboa.

Assim, até domingo “podem ser levantadas luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas descartáveis, batas impermeáveis descartáveis, máscaras FFP2, óculos de protecção e viseiras de protecção”, refere comunicado da Área Metropolitana de Lisboa.

O material responde “às necessidades mais prementes manifestadas pelos municípios, e será distribuído pelos trabalhadores municipais em trabalho presencial e por outras entidades, de acordo com as prioridades de cada autarquia”, acrescenta a mesma nota informativa.

- PUB -

Este material será levantado até domingo, em função da disponibilidade dos municípios. Entretanto “está prevista a chegada de uma nova encomenda para os próximos dias”.

A Área Metropolitana de Lisboa, tendo em vista optimizar a resposta à pandemia do novo Coronavírus, estruturou uma Plataforma de Gestão Integrada, que fomenta a partilha de meios e recursos disponíveis nos 18 municípios.

Com esta Plataforma de Gestão Integrada, esta estrutura inter-municipal “pretende desenvolver a cooperação entre todos e garantir que quem luta diariamente pelo bem-estar comum, possa continuar a fazê-lo com segurança”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -