23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAdrepal obtém distinção de relevante interesse público

Adrepal obtém distinção de relevante interesse público

A empresa Adrepal – Espaço Fortuna Artes & Ofícios, localizada na freguesia de Quinta do Anjo, em Palmela, foi distinguida com relevante interesse público pela “Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural e pelo Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural”, revela a autarquia de Palmela em comunicado.

- PUB -

O reconhecimento, “publicado em Diário da República a 2 de Abril”, surge a partir de várias medidas tomadas pelo presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, “junto da tutela, tendo em vista encontrar soluções para o desenvolvimento do projecto cultural e turístico do espaço”.

Com esta deliberação o município prevê, ainda, “a aprovação (que se encontra pendente) do projecto PRARRÁBIDA “Janela da Arrábida – Palmela” pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com candidatura aprovada no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa”, lê-se em nota de imprensa.

O espaço havia já sido reconhecido com um relevante interesse público pela Assembleia Municipal de Palmela e pela Câmara Municipal do concelho, quer pela sua importância, quer pela actividade que desenvolve. Para a decisão, “foram considerados os 14 postos de trabalho a tempo inteiro e o posto de trabalho a tempo parcial, que resultam da instalação no espaço da Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal e do Centro de Informação Europe Direct, para além da vocação turística e cultural, consta, também, na mesma nota.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -