29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAdrepal obtém distinção de relevante interesse público

Adrepal obtém distinção de relevante interesse público

A empresa Adrepal – Espaço Fortuna Artes & Ofícios, localizada na freguesia de Quinta do Anjo, em Palmela, foi distinguida com relevante interesse público pela “Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural e pelo Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural”, revela a autarquia de Palmela em comunicado.

- PUB -

O reconhecimento, “publicado em Diário da República a 2 de Abril”, surge a partir de várias medidas tomadas pelo presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, “junto da tutela, tendo em vista encontrar soluções para o desenvolvimento do projecto cultural e turístico do espaço”.

Com esta deliberação o município prevê, ainda, “a aprovação (que se encontra pendente) do projecto PRARRÁBIDA “Janela da Arrábida – Palmela” pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com candidatura aprovada no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa”, lê-se em nota de imprensa.

O espaço havia já sido reconhecido com um relevante interesse público pela Assembleia Municipal de Palmela e pela Câmara Municipal do concelho, quer pela sua importância, quer pela actividade que desenvolve. Para a decisão, “foram considerados os 14 postos de trabalho a tempo inteiro e o posto de trabalho a tempo parcial, que resultam da instalação no espaço da Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal e do Centro de Informação Europe Direct, para além da vocação turística e cultural, consta, também, na mesma nota.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -