Agrupamento de escolas oferece leite à Igreja de Nossa Senhora da Conceição

30
visualizações

Iniciativa decorre da recolha do produto alimentar de oito estabelecimentos de ensino do concelho

O presidente do Agrupamento de Escolas Ordem de Sant’Iago (AEOS), Pedro Florêncio, tomou a iniciativa de entregar todo o leite escolar existente nos estabelecimentos de ensino do agrupamento ao restaurante social da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. A recolha entre as escolas, que aconteceu durante a manhã do dia de ontem, resultou na entrega de “cerca de 80 a 100 paletes de leite”, revela.

- Pub -

A iniciativa surgiu quando se aperceberam que “o prazo de validade do produto se encontra quase a terminar, acabando em Julho”. “Considerámos que esta seria uma boa estratégia de entregar este leite a quem mais dele precisa. Lembrámo-nos, então, do restaurante social. Esperamos que este leite possa ser consumido por quem mais necessita”, confessa o presidente da AEOS.

Foram, então, recolhidos produtos da Escolas Básicas 1 e Jardins de Infância de Setúbal e do Faralhão e da Escolas Básicas 1 do Faralhão nº1, do Faralhão nº2, das Manteigadas, da Nº 5 e Nº 7 e da 2,3 Bela Vista. Segundo Pedro Florêncio, “o padre Constantino Alves, [pároco da igreja de Nossa Senhora da Conceição] ficou bastante sensibilizado com a acção”.

Comentários

- Pub -