Colégio Corte Real colabora com #EstudoEmCasa

39
visualizações

A equipa pedagógica do Colégio Corte Real foi convocada para, com as suas ferramentas, colaborar no combate à pandemia do Covid-19, criando condições para que todos os alunos continuem a ter acesso à educação, através projecto #EstudoEmCasa

- Pub -

O projecto nacional  #EstudoEmCasa está a ser coordenado pelo Ministério da Educação (ME), em articulação com a RTP e terá como destinatários os alunos do 1.º ao 9.º anos de escolaridade. Serão transmitidos blocos pedagógicos através da RTP Memória, a partir do dia 20 de Abril, que servirão para complementar o trabalho dos professores, respeitando as aprendizagens essenciais determinadas pelo ME.

O envolvimento do estabelecimento de ensino está a mobilizar toda a equipa do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Colégio Corte Real e do Grupo Disciplinar de Educação Física que vão assegurar os blocos de aprendizagem destinados a todos os alunos do 1.º e do 2.º anos de escolaridade.

“Os tempos especiais em que todos vivemos deve mobilizar toda a sociedade para, com o que de melhor cada um tem, construir soluções que nos permitam, em conjunto, minimizar os efeitos negativos que esta pandemia nos provoca”, lê-se em comunicado.

Comentários

- Pub -