Centro Comunitário Mais Cidadão reforça apoios face ao Covid-19

28
visualizações

“É necessário garantir a distribuição de géneros alimentares”, refere responsável

O Centro Comunitário Mais Cidadão, uma das valências da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, no Montijo, reforço os seus programas de apoio aos mais carenciados, em época de pandemia.

- Pub -

O centro já apoia 240 famílias e, mesmo frente ao Covid-19, o acompanhamento das famílias continua, verificando-se até um aumento do pedido de apoios, que surgem todos os dias e se sentem no terreno, explica a instituição.

A entrega de bens alimentares a 65 beneficiários do programa passou inclusivamente a ser de duas vezes por mês, quando era feita apenas uma, face às crescentes dificuldades que surgiram em Março e Abril.

“É de referir, que mais do que nunca, é necessário garantir a distribuição de géneros alimentares, no sentido de colmatarmos as necessidades básicas desta população, que neste momento são muito evidenciadas”, testemunha a responsável desta valência”, refere a responsável Patrícia Peixinho.

Neste contexto, tem-se verificado um aumento da actividade das equipas, que não descura também a parte mais humana, como explica Patrícia Peixinho: “Numa conjuntura em que os sentimentos, por vezes, não são óbvios, temos de reforçar a sensação de que a pessoa está a ser compreendida, tanto do ponto de vista das suas necessidades económicas, como na perspectiva dos sentimentos e incertezas despoletados pela situação de pandemia em que vivemos.”

Devido à pandemia do Covid-19, apenas as actividades lúdicas e de dinamização presenciais foram suspensas.

Comentários

- Pub -