Palmela. Tem mais de 65 anos e quer informações ou precisa de desabafar ligue já o 800 101 500

13
visualizações

O contacto é confidencial e gratuito. Do outro lado estará alguém para lhe dar conforto e atenuar a solidão

 

- Pub -

Se tem mais de 65 anos, reside no concelho de Palmela e pretende apenas desabafar, trocar dois dedos de conversa, basta ligar o 800 101 500. Este é o contacto de um novo projecto de apoio social que começou ontem a funcionar, lançado que foi pela Câmara Municipal.

“Não saia de casa, em linha para si!” dá nome a esta iniciativa desenvolvida pela autarquia, a pensar em todos idosos que, por uma ou outra razão, se sentem sós e isolados e que a partir de agora já podem encontrar atenção e conforto através deste serviço de atendimento telefónico, confidencial e sem custos.

Este recente serviço dirigido à população sénior do concelho “vai estar disponível de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00”, indica a autarquia, explicando de seguida o objectivo do projecto.

“Pretende ser um espaço de conversa e de escuta próxima, activa e empática, numa relação de proximidade e de reencontro de afectos, facilitador da segurança e bem-estar social desta população.”

A linha de apoio, que é assegurada por técnicas/os do município, permitirá  “atenuar os momentos de solidão, ajudar a dar mais conforto e a pensar positivo e, ao mesmo tempo, reforçar informações úteis” na actual conjuntura de isolamento social, motivada pela pandemia Covid-19, sobretudo junto de todos os que não dispõem “de recursos digitais ou estão ainda pouco à-vontade com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIV)”.

Ainda de acordo com a autarquia, o projecto “Não saia de casa, em linha para si!” constitui uma “aposta na continuação da promoção do envelhecimento activo, saudável e dos valores da dignidade, respeito, autonomia, igualdade de oportunidades, conforto, segurança e bem-estar social”.

Comentários

- Pub -