Pinhal Novo comemora 25 de Abril através da internet

22
visualizações

Dia marcado através da transmissão de vídeo com mensagem alusiva à data de associações da freguesia

 

- Pub -

A Junta de Freguesia de Pinhal Novo, em Palmela, na impossibilidade de conseguir assinalar este ano “da forma que gostaria” o Dia da Liberdade – dia 25 de Abril devido à propagação da nova pandemia, resolveu organizar uma alternativa para não deixar passar a data sem quaisquer comemorações. Desta forma, o presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Manuel Lagarto, tomou a decisão de “celebrar o dia através das redes sociais para que todos tenham acesso e comemorem, visto que não se vai realizar qualquer actividade nas ruas da vila e que as pessoas não se vão poder juntar como é habitual”.

Surgiu, assim, a ideia “de se criar um pequeno filme para ser transmitido na internet, como na plataforma Youtube e na rede social Facebook da Junta de Freguesia”, no qual vão participar “as diversas associações que normalmente costumam colaborar com o Pinhal Novo no dia”. “Pedimos a estas associações algumas declarações das actividades que vão desenvolver e algumas palavras sobre o tema e com estas declarações vamos desenvolver um pequeno vídeo”, revela Manuel Lagarto a O SETUBALENSE.

“É esta a perspectiva para o 25 de Abril deste ano, com muita pena nossa. É assim que tem de acontecer devido às contingências e pela forma como estamos a abordar o vírus”, afirma, em seguida.

Em anos anteriores, a freguesia tem por hábito comemorar a data através da programação de diversas actividades. Em 2019 a Junta de Freguesia de Pinhal Novo organizou uma prova de atletismo, intitulada de “Correr a Liberdade- 1974 metros”. Para além disto, no programa constaram, também, actividades de animação desportiva e infantil, através de uma aula de zumba e de ateliers de pintura para crianças, e a organização de um piquenique, que aconteceu no jardim do Largo José Maria dos Santos, com entrada permitida a toda a população.

Colocação de lonas alusivas

Para que a mensagem chegue a todos os habitantes, o presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo vai proceder à “colocação de lonas alusivas à celebração do dia 25 de Abril espalhadas pela freguesia”. “Vai ser colocada uma lona no edifício da Junta de Freguesia, assim como nos núcleos e nas várias entradas que dão para a vila”, refere Manuel Lagarto.

Comentários

- Pub -