26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePinhal Novo comemora 25 de Abril através da internet

Pinhal Novo comemora 25 de Abril através da internet

Dia marcado através da transmissão de vídeo com mensagem alusiva à data de associações da freguesia

 

- PUB -

A Junta de Freguesia de Pinhal Novo, em Palmela, na impossibilidade de conseguir assinalar este ano “da forma que gostaria” o Dia da Liberdade – dia 25 de Abril devido à propagação da nova pandemia, resolveu organizar uma alternativa para não deixar passar a data sem quaisquer comemorações. Desta forma, o presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Manuel Lagarto, tomou a decisão de “celebrar o dia através das redes sociais para que todos tenham acesso e comemorem, visto que não se vai realizar qualquer actividade nas ruas da vila e que as pessoas não se vão poder juntar como é habitual”.

Surgiu, assim, a ideia “de se criar um pequeno filme para ser transmitido na internet, como na plataforma Youtube e na rede social Facebook da Junta de Freguesia”, no qual vão participar “as diversas associações que normalmente costumam colaborar com o Pinhal Novo no dia”. “Pedimos a estas associações algumas declarações das actividades que vão desenvolver e algumas palavras sobre o tema e com estas declarações vamos desenvolver um pequeno vídeo”, revela Manuel Lagarto a O SETUBALENSE.

“É esta a perspectiva para o 25 de Abril deste ano, com muita pena nossa. É assim que tem de acontecer devido às contingências e pela forma como estamos a abordar o vírus”, afirma, em seguida.

- PUB -

Em anos anteriores, a freguesia tem por hábito comemorar a data através da programação de diversas actividades. Em 2019 a Junta de Freguesia de Pinhal Novo organizou uma prova de atletismo, intitulada de “Correr a Liberdade- 1974 metros”. Para além disto, no programa constaram, também, actividades de animação desportiva e infantil, através de uma aula de zumba e de ateliers de pintura para crianças, e a organização de um piquenique, que aconteceu no jardim do Largo José Maria dos Santos, com entrada permitida a toda a população.

Colocação de lonas alusivas

Para que a mensagem chegue a todos os habitantes, o presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo vai proceder à “colocação de lonas alusivas à celebração do dia 25 de Abril espalhadas pela freguesia”. “Vai ser colocada uma lona no edifício da Junta de Freguesia, assim como nos núcleos e nas várias entradas que dão para a vila”, refere Manuel Lagarto.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -