20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeLiberty Seguros apoia Médicos Sem Fronteiras no combate à Covid-19

Liberty Seguros apoia Médicos Sem Fronteiras no combate à Covid-19

A seguradora doou 250 mil euros à organização internacional humanitária para responder às necessidades geradas pela pandemia

 

- PUB -

 

A Liberty, através das suas operações em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, concretizou diversas acções de doação a entidades que se encontram na linha da frente de combate à pandemia de Covid-19.

Nesse âmbito, a seguradora doou 250.000€ à organização internacional humanitária Médicos Sem Fronteiras, com a finalidade de apoiar os profissionais que estão na Europa a responder às necessidades médicas geradas pela pandemia, que atingiu fortemente Itália e Espanha e afecta ainda outros 100 países em todo o mundo.

- PUB -

“Na Liberty queremos que as pessoas se sintam seguras. Por esse motivo, enquanto empresa socialmente responsável, acreditamos que é nossa obrigação fazer um esforço para apoiar os profissionais que trabalham diariamente para proteger as pessoas e que estão a ajudar a travar esta crise. Também queremos agradecer-lhes por tudo que estão a fazer pelos nossos colaboradores, clientes, mediadores e parceiros, pelas nossas famílias e pela nossa sociedade como um todo”, explica Tom McIlduff, CEO da Liberty na Europa.

Nos países europeus, a organização Médicos Sem Fronteiras está a concentrar os seus esforços nos locais onde a pandemia está a ter maior impacto e junto dos grupos sociais mais vulneráveis: idosos, sem abrigo e migrantes. Dessa forma, as suas linhas de trabalho dividem-se em três áreas: suporte técnico e estratégico e assessoria a hospitais e centros de saúde; trabalho de aconselhamento, formação e apoio em casas de repouso e apoio a grupos vulneráveis, como sem abrigo e migrantes.

Uma vez que a doença Covid-19 atinge sobretudo pessoas mais idosas, a Médicos Sem Fronteiras tem-se focado no apoio a este grupo mais vulnerável. Em Portugal, as equipas da organização já estão a visitar lares e casas de repouso no sentido de apoiar as autoridades e as equipas de gestão a capacitar pessoas e a estabelecer medidas básicas de higiene e de prevenção de transmissão da doença.

- PUB -

Até à data e desde que iniciou, a 11 de Abril, as actividades de apoio na resposta à pandemia da Covid-19 em Portugal, a Médicos Sem Fronteiras fez visitas em 14 lares de idosos, dos quais sete com acção presencial na zona de Pombal, Coimbra e Lisboa. As restantes foram feitas de forma virtual. Foi também dado arranque ao mapeamento de necessidades para expandir igualmente, ainda esta semana, essas acções à Grande Área Metropolitana do Porto.

A organização humanitária activou um endereço de e-mail destinado especificamente a profissionais de saúde e cuidadores, a gestores de serviços e de estruturas e a coordenadores e autoridades na resposta à pandemia Covid-19 que desejem solicitar o apoio das equipas Médicos Sem Fronteiras em Portugal: [email protected].

Estas e outras medidas podem ser consultadas no website criado pela Liberty especialmente para esta situação, ao qual se pode aceder através deste link.

Sobre a Liberty na Europa

A Liberty Seguros é a maior operação do Grupo Liberty Mutual fora dos EUA, que inclui negócios em Portugal, Espanha e Irlanda sob a mesma estrutura legal. O Liberty Mutual Group, fundado em 1912, com sede em Boston, é o terceiro grupo de seguros Não Vida nos EUA, com mais de 50.000 colaboradores distribuídos em mais de 800 escritórios em 30 países.

Desenvolve a sua actividade nestes três mercados através de diferentes linhas de negócios, principalmente a linha Auto, seguida pelas linhas Lar, Vida e Pessoal, “procurando sempre a melhor experiência para os seus clientes, mediadores e colaboradores”. Tem uma estrutura de negócios multicanal eficiente e sólida, que opera através de mediadores e parceiros, além do atendimento directo (canais telefónicos e digitais), distribuindo produtos de diferentes marcas: Liberty Seguros em Portugal e Espanha, onde também são comercializadas a Genesis e a Regal, e Liberty Insurance na Irlanda.

A Liberty Seguros opera em Espanha desde 2001, em Portugal desde 2003 e na Irlanda desde 2011. Com o objectivo de melhorar a experiência dos clientes e mediadores, a seguradora uniu os três negócios, concentrando os seus esforços no desenvolvimento das capacidades digitais e da inovação nos seus produtos e serviços. “Tudo isto com o foco nas pessoas, numa perspectiva aberta e diversificada, marcada pela responsabilidade, melhoria constante e simplicidade, procurando alcançar o mesmo objectivo global: Existimos para ajudar as pessoas a aproveitar o presente e a olhar com confiança para o futuro”, reforça a seguradora em nota de imprensa pública,

Pode acompanhar as notícias da Liberty Seguros através dos perfis no LinkedIn, Facebook, e Instagram.

Por Luís Pestana

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -