Alcochete requalifica concelho enquanto há força

14
visualizações

Câmara Municipal de Alcochete realiza intervenção no caminho do Pinhal do Concelho e na rua do Láparo

 

- Pub -

O concelho de Alcochete tem a decorrer duas obras de requalificação que visam “melhorar a acessibilidade aos seus habitantes”, revela a autarquia em comunicado. As intervenções, a acontecer no caminho do Pinhal do Concelho e na rua do Láparo, representam um investimento total por parte do município de 768 mil euros.

No caminho do Pinhal do Concelho, a obra destina-se a pavimentar o local, de forma a tornar a “artéria mais uma alternativa de interligação entre a estrada municipal 502 (estrada da Atalaia) e a rua do Aceiro”, lê-se na mesma nota. Para além disto, a realização do trabalho vai permitir, também, que passe a existir “um novo acesso ao Parque Industrial do Passil”. No total, a intervenção acontece ao longo “de 1 880 metros”, espaço que, neste momento, “se encontra apenas regularizado com material britado”. Para a concretização desta empreitada o município de Alcochete investiu 108 mil euros.

Por sua vez, na rua do Láparo, via com uma faixa de rodagem de seis metros, são várias as intervenções a realizar num investimento por parte do município de 659,9 mil euros. A obra está a decorrer, segundo descreve a Câmara Municipal de Alcochete em nota de imprensa, “numa extensão de 1,1 quilómetros”, entre “o entroncamento com a avenida Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 e a rotunda de acesso à Zona Industrial do Batel”.

Os trabalhos a executar no local incluem a “remodelação das infra-estruturas de água e saneamento”, a colocação de “pavimentação” e de uma “nova iluminação publica” e, ainda, a “construção de uma via ciclável e pedonal”. Vão passar a existir, também, “vários entroncamentos e acessos” e novas “redes subterrâneas de electricidade e de telecomunicações”.

Os títulos das notícias desta edição do jornal são inspirados em títulos das canções de José Afonso.

Comentários

- Pub -