Montijo. Associações com tamanquinhas da autarquia

19
visualizações
Fotografia do Montijo

Município criou linha de crédito de 60 mil euros para ajudar movimento cultural e desportivo a ultrapassar a actual conjuntura

A Câmara Municipal do Montijo avançou com a criação de uma linha de apoio financeiro excepcional, no valor global de 60 mil euros, para o movimento associativo cultural e desportivo do concelho. A medida foi aprovada, por unanimidade pelo executivo, na mais recente reunião daquele órgão colegial.

- Pub -

Assim, até esta última quarta-feira, 22, “associações, clubes e instituições desportivas e culturais com actividade regular” puderam candidatar-se a um apoio mínimo de 600 euros e a um máximo de 1 800 euros.

“Estes valores correspondem à seguinte fórmula: 200 euros por mês (meses de Abril, Maio e Junho) por cada modalidade praticada de forma regular no clube, até ao máximo de três modalidades”, esclareceu a autarquia, acrescentando: “Uma associação que apresente candidatura apenas com uma modalidade receberá 600 euros, se apresentar até três modalidades terá um apoio de 1800 euros.”

A atribuição das verbas tiveram como objectivo o “aumento da escala de apoios face ao surto do novo coronavírus e responder aos constrangimentos enfrentados pelo movimento associativo”.

“Verificando-se a suspensão generalizada da actividade do movimento associativo cultural e desportivo, procura-se assim contribuir para, quando a actividade normal for retomada, as associações possam continuar a desenvolver os seus projectos e planos de actividade com os mesmos níveis de qualidade e de projecção, dentro e fora do concelho”, justifica o município.

A finalizar, a autarquia frisa ainda que anualmente tem “contratos-programa de desenvolvimento desportivo e protocolos de colaboração na área cultural com as dezenas de associações e clubes que constituem o movimento associativo do concelho, prestando-lhes também outros apoios pontuais”.

Os títulos das notícias desta edição do jornal são inspirados em títulos das canções de José Afonso.

Comentários

- Pub -