Venham mais projectos de protecção à pandemia

40
visualizações

Mupi engloba dispensador de desinfectante, máscaras, luvas descartáveis e até tapete para desinfectar calçado

 

- Pub -

 

Depois de ter criado um “túnel de descontaminação” para meios hospitalares, a empresa montijense Fullquest lança agora um dispositivo de prevenção que visa mitigar a propagação da pandemia.

A empresa, ligada à produção publicitária e à criação de projectos inovadores, acaba de apresentar “um mupi de prevenção activa”, que disponibiliza “dispensador de desinfectante automático, máscaras, luvas descartáveis, além de tapete desinfetante de calçado e depósito para colocação deste mesmo material depois de usado (lixo)”, explica Fernando Maia, 47 anos, um dos administradores da Fullquest.

O equipamento, que contempla ainda mensagens de sensibilização e prevenção, foi projectado para “ser instalado à entrada de serviços públicos, espaços comerciais, de atendimento, instalações empresariais, entre outros, durante o período pandémico”.

As primeiras 15 unidades estão já acabadas. “Conseguimos produzir em dois dias cada dispositivo destes”, adianta o responsável, lembrando que estão criados “dois modelos do equipamento, já patenteados”. Um de dimensão XL, com 2 metros de altura por um metro e meio de largura, e outro, Small, mais pequeno (2mx70cm).

O primeiro, revelou, terá um custo de mercado de 1 770 euros (+ IVA) e o segundo ascenderá a 980 euros (+IVA). “O nosso objectivo passa por continuarmos a contribuir com projectos que possam combater este vírus, porque pouco ou quase nada lucramos com a comercialização de cada um destes equipamentos”, concluiu.

Os títulos das notícias desta edição do jornal são inspirados em títulos das canções de José Afonso.

Comentários

- Pub -