29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBarreiro. Escolas encerradas recebem intervenções em coberturas e espaços exteriores

Barreiro. Escolas encerradas recebem intervenções em coberturas e espaços exteriores

Tempo de encerramento revelou-se útil para a Câmara do Barreiro concluir intervenções em falta nas escolas básicas

 

- PUB -

Com as escolas ainda encerradas a Câmara Municipal do Barreiro manteve o seu plano de intervenções e melhoramentos do parque escolar, que vão desde salas de aula e coberturas, espaços exteriores e pavilhões polidesportivos.

Na Escola Básica Telha Nova 1 foi colocado um toldo no recreio e ficou também concluído o afagamento e envernizamento das escadas. Já a Escola Básica de Santo António recebeu caixilharia nova e estores de rolo.

Segundo a autarquia, “outras intervenções estão em curso em escolas e polidesportivos do concelho”.

- PUB -

Recorde-se que no início deste ano lectivo a autarquia anunciou que iria realizar intervenções em nove escolas do 1º ciclo. No conjunto de obras a realizar estavam objectivos prioritários como a eliminação de coberturas em fibrocimento, iluminação LED e melhoria de acessibilidades. Também a reparação de pavimentos degradados foi uma das grandes apostas na renovação das Básicas e Jardins-de-Infância do concelho.

Desde o início do ano lectivo já haviam sido realizadas intervenções na Escola Básica nº 9 + JI, na EB1+JI Fidalguinhos, na Escola Básica nº 1 do Lavradio e na básica de Vila Chã. Ao longo do ano lectivo iriam ser realizadas intervenções na EB1 Sto. António – Cidade Sol, EB Sto. António – Igreja, EB1 nº7 do Barreiro, EB1 Telha Nova, EB1 nº6 Alto Seixalinho e JI Alto Seixalinho.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -