Distrito de Setúbal distinguido no Prémio Cinco Estrelas Regiões

79
visualizações

Concurso destacou as suas praias, a gastronomia, os doces, as festas e o património de excelência

 

- Pub -

A região de Setúbal voltou, pela terceira vez consecutiva, a destacar-se no Prémio Cinco Estrelas Regiões, galardão que reconhece os seus recursos naturais. Este ano, a cidade viu distinguida, através de votação por parte da população, a beleza das suas aldeias e praias, a sua gastronomia e vinhos e as suas festas e monumentos.

Na edição de 2020 dos prémios que reconhecem “marcas portuguesas de presença regional”, Setúbal conseguiu destacar-se com a Praia da Arrábida na categoria Praias, com o prato setubalense choco frito na Cozinha Tradicional Portuguesa e as tortas de Azeitão na Doçaria Regional. Por sua vez, no que diz respeito a Festas, Feiras e Romarias, foi enaltecida a Feira de Sant’Iago e em Vinhos o típico Moscatel de Setúbal.

Para além destas distinções, que levam a região a ser cada vez mais reconhecida a nível nacional, Setúbal é também elogiada a nível distrital, com o Cristo Rei a vencer nos Monumentos Nacionais e a Aldeia de Porto Côvo, em Sines, na Aldeias e Vilas.

Nas regiões de Lisboa e Setúbal foram, também, distinguidas as marcas, produtos e serviços considerados de relevo. Desta forma, na categoria de Stands de Automóveis encontra-se mencionada a empresa AroeiraCar, situada na Charneca da Caparica. A empresa Fertagus, que garante o transporte de passageiros entre as duas regiões, consta na categoria Transporte Ferroviário de Passageiros, as Residências Montepio na categoria Residências Sénior e a empresa Pollux, em Almada, em Lojas de Artigos para o Lar.

Comentários

- Pub -