Programa Gulbenkian Cuida apoia projeto da Misericórdia de Sines

20
visualizações

O projeto “Cuidar o Bem-Estar em tempo de isolamento”, da Santa Casa da Misericórdia de Sines (SCMS), no distrito de Setúbal, foi um dos selecionados pelo Programa Gulbenkian Cuida, promovido no âmbito do Fundo de Emergência Covid-19.

- Pub -

“O projeto tem como objetivo principal intensificar as nossas ações para fazer face às principais necessidades da população idosa, melhorar o seu bem-estar e atenuar o consequente isolamento nos seus domicílios que resulta da atual pandemia”, explicou o provedor da SCMS, Eduardo Bandeira.

Apoio psicológico, atividades lúcidas, pequenas reparações no domicílio ou apoio no acesso a bens essenciais como alimentação, higiene pessoal, medicação e idas ao correio são algumas das atividades a desenvolver, estando ainda previsto no projeto o reforço da Equipa de Serviço de Apoio Domiciliário, e, através da tecnologia, “permitir a interação” dos utentes “com familiares e amigos distantes”.

“Pretende-se atenuar a solidão e suprir as necessidades básicas dos nossos idosos, aumentando o seu bem-estar em tempo de isolamento. Serão abrangidos os atuais 113 utentes do Serviço de Apoio Domiciliário da SCMS”, frisou o provedor.

Lusa

Comentários

- Pub -