Barreiro reabre Parque da Cidade e Mata da Machada com acesso condicionado

50
visualizações

Situação de alerta municipal impõe restrições aos dois espaços verdes do concelho

 

- Pub -

Após reunião realizada no último domingo, a Comissão Municipal de Protecção Civil do Barreiro decidiu manter o seu plano de emergência activo devido à pandemia do novo coronavírus, em curso desde 13 de Março e cuja renovação implica que o mesmo vai estender-se até ao próximo dia 18. Entre as medidas que constam do despacho aprovado pelo presidente do município, Frederico Rosa, estão o encerramento dos atendimentos presenciais das Uniões de Freguesia do concelho e do Balcão Único que, no entanto, continua a estar disponível através de atendimento telefónico ou por marcação.
Todos os parques infantis e polidesportivos concelhios vão manter-se encerrados até àquela data, assim como os clubes, colectividades e associações de outras entidades do movimento associativo, com os estabelecimentos que tenham restauração e similares a funcionarem e a terem de aplicar regras específicas.

A autarquia anunciou ainda que vai reabrir o Parque da Cidade, até às 23 horas, com interdição do respectivo parque de estacionamento, assim como a Mata Nacional da Machada. Todavia, o município lembra que a utilização do parque de merendas continua a estar proibido. Conforme anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa, a autarquia barreirense fixou o limite máximo de 10 pessoas para cada funeral nos cemitérios do concelho, com excepção feita aos familiares. O mesmo despacho lembra que até à referida data, continua interdita a realização de qualquer celebração de cariz religioso ou evento de culto a nível local.

A câmara mantém também encerrado o Mercado do Levante, assim como os mercados mensais de Coina e Penalva, o reforço da higienização e desinfecção dos restantes mercados municipais e dos Transportes Colectivos do Barreiro, que estão a reforçar a sua actividade desde esta segunda-feira, para além de recomendar à população que “respeite os limites determinados para os espaços abertos ao público”, mantendo o distanciamento social e as saídas de casa desnecessárias.

Comentários

- Pub -