27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeBarreiro reabre Parque da Cidade e Mata da Machada com acesso condicionado

Barreiro reabre Parque da Cidade e Mata da Machada com acesso condicionado

Situação de alerta municipal impõe restrições aos dois espaços verdes do concelho

 

- PUB -

Após reunião realizada no último domingo, a Comissão Municipal de Protecção Civil do Barreiro decidiu manter o seu plano de emergência activo devido à pandemia do novo coronavírus, em curso desde 13 de Março e cuja renovação implica que o mesmo vai estender-se até ao próximo dia 18. Entre as medidas que constam do despacho aprovado pelo presidente do município, Frederico Rosa, estão o encerramento dos atendimentos presenciais das Uniões de Freguesia do concelho e do Balcão Único que, no entanto, continua a estar disponível através de atendimento telefónico ou por marcação.
Todos os parques infantis e polidesportivos concelhios vão manter-se encerrados até àquela data, assim como os clubes, colectividades e associações de outras entidades do movimento associativo, com os estabelecimentos que tenham restauração e similares a funcionarem e a terem de aplicar regras específicas.

A autarquia anunciou ainda que vai reabrir o Parque da Cidade, até às 23 horas, com interdição do respectivo parque de estacionamento, assim como a Mata Nacional da Machada. Todavia, o município lembra que a utilização do parque de merendas continua a estar proibido. Conforme anunciado pelo primeiro-ministro, António Costa, a autarquia barreirense fixou o limite máximo de 10 pessoas para cada funeral nos cemitérios do concelho, com excepção feita aos familiares. O mesmo despacho lembra que até à referida data, continua interdita a realização de qualquer celebração de cariz religioso ou evento de culto a nível local.

A câmara mantém também encerrado o Mercado do Levante, assim como os mercados mensais de Coina e Penalva, o reforço da higienização e desinfecção dos restantes mercados municipais e dos Transportes Colectivos do Barreiro, que estão a reforçar a sua actividade desde esta segunda-feira, para além de recomendar à população que “respeite os limites determinados para os espaços abertos ao público”, mantendo o distanciamento social e as saídas de casa desnecessárias.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -