29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMontijo já testou 403 em lares e Sesimbra arrancou ontem com os...

Montijo já testou 403 em lares e Sesimbra arrancou ontem com os rastreios

Alcochete espera iniciar o processo ainda esta semana. Setúbal já vai em mais de seis centenas. Palmela concluiu primeira fase

 

- PUB -

 

Mais de quatro centenas de funcionários dos lares privados do concelho do Montijo realizaram no domingo e na segunda-feira passada testes de despistagem à Covid-19, ao abrigo do plano de rastreios definido na Área Metropolitana de Lisboa [AML], anunciou a Câmara Municipal.

“Foram realizados 403 testes nos lares privados do concelho, numa acção articulada entre o Agrupamento dos Centros de Saúde Arco Ribeirinho, o Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal e a Câmara Municipal do Montijo (Protecção Civil e Gabinete de Acção Social)”, revelou a autarquia.

- PUB -

De acordo com o município, “os testes tiveram, também, lugar em instituições particulares de solidariedade social que têm valências de natureza residencial”, tais como “centros de acolhimento e/ou respostas de apoio domiciliário”.

A bateria de testes aos funcionários destes equipamentos no concelho não ficou, porém, concluída.

“O total de testes disponíveis para o município do Montijo são 600, pelo que os restantes 197 vão ser realizados na próxima semana, junto das respostas sociais de creche das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho”, adiantou fonte do município a O SETUBALENSE.

- PUB -

Paralelamente, a edilidade está já também “a iniciar o processo para financiar directamente testes de despistagem para os elementos das duas corporações de bombeiros do concelho”, acrescentou a mesma fonte.

Antes, a autarquia já havia financiado a testagem a funcionários dos quatro lares da rede pública do concelho, cujos resultados deram todos negativos.

Operação em Sesimbra, Alcochete, Setúbal e Palmela

Ontem foi dia do arranque destes rastreios aos profissionais dos lares e residências seniores das IPSS no concelho de Sesimbra. A testagem foi “precedida de visitas” a cada um dos equipamentos, revelou a autarquia sesimbrense no página “online” que criou especificamente para aa temática sobre Covid-19.

Até à próxima sexta-feira e também no âmbito da operação de rastreios definida na AML, o município de Alcochete conta com testagens aos trabalhadores dos lares do concelho. Fonte da autarquia revelou que deve ser feito um total de “250 testes”.

Em Setúbal, onde a par de Sintra a testagem arrancou primeiramente, a contabilidade do número de rastreios já ia em mais de seis centenas.

Palmela já viu concretizada a primeira fase de testes, com a realização de mais de 250 rastreios, e, segundo o presidente da Câmara, Álvaro Amaro, a próxima bateria de cerca de “300 testes a funcionários” terá lugar no próximo dia 13.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -