Baixa da Banheira faz balanço de acções no combate à Covid-19

42
visualizações

A União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira fez no início desta semana um balanço da sua actividade, desde que começou a pandemia Covid-19 naquele território do concelho da Moita.

- Pub -

Durante este período e segundo aquele executivo, foram realizados 3643 atendimentos por telefone e mais 983 de forma presencial, tendo sido recebidas mais de 1320 comunicações por email e via postal.

O executivo liderado por Nuno Cavaco destaca que “foram entregues cerca de 400 equipamentos de protecção individual aos trabalhadores da autarquia, às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), bombeiros, profissionais de saúde e elementos das forças de segurança. Até ao momento “foram entregues cabazes de sobrevivência” a 59 pessoas e prestado transporte de bens alimentares a partir do Banco Alimentar para todas as IPSS daquela vila e do Vale da Amoreira, entre outros donativos.
Neste âmbito, aquela União de Freguesias destaca que foi dado “apoio à colocação de caixas solidárias” nas duas freguesias, e realizado um protocolo com o Centro Hospitalar Barreiro Montijo “para entrega de medicamentos ao domicílio a pessoas de risco”.

Comentários

- Pub -