19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscola Técnica Profissional da Moita destaca agropecuária na oferta formativa 2020/2021

Escola Técnica Profissional da Moita destaca agropecuária na oferta formativa 2020/2021

Sustentabilidade é a palavra chave da escola para unir cursos profissionais e produtos oriundos da Quinta do Castanheiro

No próximo ano lectivo os alunos da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM)podem contar com o Curso Técnico de Produção Agropecuária na oferta formativa disponível.
O conhecimento retirado desta formação poderá ser aplicado na Quinta Pedagógica do Castanheiro, “que se situa no campus da escola e onde os jovens são orientados nas actividades desenvolvidas na exploração agrícola, responsabilizando-os pela monitorização da preparação do solo, da plantação dos produtos, da colheita e, inclusivamente, da sua comercialização”, avança a ETPM em comunicado.

- PUB -

A escola destaca ainda esta formação considerando a sustentabilidade “cada vez mais importante”, num contexto global “em que os recursos naturais fraquejam”.

Quanto aos objectivos do curso passam por “mostrar ao aluno que é possível utilizar técnicas sustentáveis para, assim, melhorar a utilização dos produtos e o funcionamento da exploração, por vezes nem se torna prioritário, uma vez que o jovem acaba por perceber isso quando dá início aos trabalhos”.

Ainda no âmbito da sustentabilidade, a ETPM promove também o projecto Mercadinho da Quinta, desenvolvido pelos alunos do curso Técnico de Produção Agropecuária, permitindo “a comercialização dos produtos colhidos na Quinta Pedagógica”.
Grande parte destes produtos segue também para a Cozinha Experimental, onde os alunos do curso Técnico de Cozinha-Pastelaria confecionam estes produtos.

- PUB -

Também a construção da estufa, cuja estrutura foi erguida pelo curso Técnico de Soldadura e a construção de um portão de segurança reforçado e de novos abrigos dos animais de médio porte, têm colocado em articulação várias áreas de formação na ETPM.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -