Junta do Torrão entrega tablets para alunos desfavorecidos

10
visualizações

Iniciativa visa combater a desigualdade no acesso aos meios digitais. Crédito Agrícola ajudou

 

- Pub -

 

A Junta de Freguesia do Torrão, concelho de Alcácer do Sal, entregou ontem ao início da tarde 16 tablets e igual número de routers ao agrupamento de escolas da vila.

Uma medida de combate à desigualdade de oportunidades no acesso aos meios tecnológicos em contexto escolar, que visa beneficiar os alunos em situação mais desfavorável, no sentido de estes também poderem assistir a aulas à distância.
“Estes equipamentos vão ser distribuídos aos alunos com mais necessidades para que tenham direito aos seus estudos e acesso aos meios digitais, de forma a poderem estar em pé de igualdade com os seus colegas”, disse Hélder Montinho, presidente da Junta do Torrão, lembrando que a aquisição do material contou com a comparticipação da Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo.

O autarca sublinhou ainda que a medida de apoio à educação tem também um outro alcance. “É miito importante para estes alunos mais carenciados, porque faz com que não se sintam inferiorizados em relação aos outros colegas que têm acesso a esses meios.”
A entrega do material contou com as presenças do presidente do Conselho de Administração da Caixa Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, Manuel Jorge, acompanhado pelo o responsável do balcão do Torrão da Caixa Agrícola, Fernando Sequeira, além do presidente e da secretária da Junta de Freguesia, Hélder Montinho e Inês Casaca, e do director do Agrupamento de Escolas do Torrão, Rui Figueiredo.
Esta, de resto, nâo foi acção única do género levada a efeito pela junta local, conforme lembrou Hélder Montinho.

“Também já entregámos um tablet ao lar da Santa Casa da Miericórdia do Torrão e outro ao lar do Centro Social de Rio de Moinhos, para que os idosos tivessem maior priximidade com os familiares, quebrando-se um pouco a barreira que foi proporcionada por esta pandemia”, revelou.

O autarca lembrou ainda que a junta tem vibdo a dinamizar várias iniciativas de apoio à população, destacando o projecto “Junta Amiga”, que disponibiliza serviços como “uma oficina social, o transporte para consultas médicas, a distribuição de material de protecção individual e a confecção de máscaras por voluntários para posterior distribuição pela população, entre outras iniciativas de apoio social”.

Comentários

- Pub -