Albarquel recebe actividades subaquáticas dirigidas à população

52
visualizações

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou a celebração de um protocolo de colaboração com a SulSub – Associação Náutica e Subaquática do Sul para a criação do Centro Municipal de Actividades Subaquáticas de Setúbal, que vai instalar-se em Albarquel
Considera o executivo, que este centro vai ao encontro do principal eixo estratégico, definido pelo município, para o desenvolvimento na área desportiva, recreativa e de lazer. Assim como a promoção de projectos e de actividades no “extraordinário enquadramento natural” do concelho, designadamente o Parque Natural da Arrábida e a Reserva Natural do Estuário do Sado, destaca a deliberação camarária.

- Pub -

Nesse sentido, a autarquia tem promovido um conjunto de parcerias nos últimos anos para “uma oferta sustentada da prática dos desportos e das actividades náuticas”, com destaque para a criação do Centro Municipal de Canoagem, do Centro Municipal de Vela e do Centro Municipal de Natação em Águas Abertas, este em fase de conclusão.

De forma a aproveitar as condições naturais para a prática de actividades subaquáticas, a autarquia decidiu assim assinar um protocolo de colaboração com a SulSub – Associação Náutica e Subaquática do Sul com vista à criação do Centro Municipal de Actividades Subaquáticas de Setúbal.

Este centro vai ficar no Parque Urbano de Albarquel, num edifício municipal, e oferecer à população diversas actividades em meio aquático. O protocolo tem a duração de dois anos, sendo renovado automaticamente por períodos iguais caso não seja denunciado por nenhuma das partes.

Comentários

- Pub -