16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeMercado Caramelo decorou varandas e animou população em tempo de pandemia

Mercado Caramelo decorou varandas e animou população em tempo de pandemia

Edição deste ano “excedeu todas as expectativas”, com “participação activa e animação dos residentes”

 

- PUB -

A edição do Mercado Caramelo deste ano foi celebrada no fim-de-semana passado às janelas e varandas da população residente no Pinhal Novo, devido à propagação da pandemia. Apesar de ser vista como um desafio, “a comemoração correu muito bem e excedeu todas as expectativas”, revelou o presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo Manuel Lagarto a O SETUBALENSE. “Não aconteceu nos moldes que pretendíamos, mas a população aderiu na sua grande maioria e, aliás, não esperávamos que tantas pessoas decorassem as suas janelas e se divertissem, sendo algo que nos surpreendeu”, acrescenta em seguida.

Para a celebração da data, percorreram no passado sábado as ruas da freguesia “dois carros com música ao vivo tocada por acordeonistas”, lê-se em comunicado divulgado pela autarquia de Palmela. Segundo descreve Joana Ganhão, residente no Pinhal Novo, “as carrinhas fizeram as pessoas irem às suas janelas para acenarem, cantarem e, até mesmo, para dançarem”. Para Joana Ganhão, “esta foi uma excelente iniciativa e uma boa alternativa visto não se poder celebrar todos juntos no habitual fim-de-semana do Mercado Caramelo”.

“Na sexta-feira passada fui dar um pequeno passeio higiénico e vi o quanto as pessoas adoram este evento e como aderiram ao ter as suas varandas decoradas com trajes antigos, o que embelezou as ruas e trouxe algum ânimo nestes tempos em que vivemos”, descreve a cidadã. A única coisa que ficou a faltar foi “a típica sopa, mas essa é provada para o ano, com todos em segurança”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -