Navigator apoia crianças carenciadas em estudo em casa

39
visualizações

A The Navigator Company está apoiar 3.600 crianças do 1º ciclo do ensino básico que se encontram, actualmente, em regime de telescola, face ao contexto de confinamento social determinado pela pandemia Covid-19.

- Pub -

A iniciativa da empresa do sector da gestão de florestas, produção da pasta e papel com sede em Setúbal, vai abranger um total de 34 juntas de freguesia, sendo que no concelho de Setúbal o acordo foi feito com todas as juntas cinco do município; União das Freguesias de Setúbal, Azeitão, Gâmbias Pontes e Alto da Guerra, Sado e São Sebastião.

As restantes juntas de freguesia são 11 em Aveiro, 14 na Figueira da Foz e quatro em Vila Velha de Ródão.

Este apoio começou ontem, com a oferta de papel Navigator Students a alunos identificados para a realização das suas actividades escolares. Trata-se de crianças de famílias mais carenciadas.

“A Navigator pretende que a mudança que se vive actualmente não fragilize o dia-a-dia destas crianças, permitindo-lhes continuar a aprender e a crescer, ainda que seja à distância das suas escolas”, refere comunicado da empresa.

Com a ajuda das juntas de freguesia, as crianças abrangidas nesta iniciativa irão receber, em suas casas, a resma de papel Navigator Students que lhes servirá como complemento às actividades curriculares que estão a desenvolver em regime de estudo em casa.

Comentários

- Pub -