26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBarreiro. “Convocatória” desafia artistas a apresentarem projectos até ao próximo dia 25

Barreiro. “Convocatória” desafia artistas a apresentarem projectos até ao próximo dia 25

O município do Barreiro lançou esta segunda-feira uma “Convocatória” junto da comunidade artística daquele concelho que tem por objectivo o “desenvolvimento de conteúdos online em vídeo”, numa medida que se insere no Programa de Apoio à Cultura no período de contingência da pandemia Covid-19.

- PUB -

A autarquia informa que as candidaturas selecionadas serão divulgadas através das plataformas digitais do município, à semelhança do que acontece com a programação cultural #2830viveemcasa, que pretende “apoiar a comunidade artística” barreirense e “promover a fruição de cultura por todos nas suas casas”.

As candidaturas dos projectos, inseridos no campo das artes performativas (teatro, dança, música, entre outras), e das artes visuais (fotografia, cinema ou artes plásticas), devem ser enviadas até ao próximo dia 25 para o endereço [email protected]. Os interessados em participar podem consultar a página oficial do município na internet, para obter mais informações, e os resultados serão conhecidos a 1 de Junho.
A cultura ‘online’, que serviu para ajudar os barreirenses a viverem o período de quarentena, arrancou no Barreiro no passado mês de Abril com apontamentos musicais nos canais oficiais da autarquia e que incluíram inúmeras apresentações. Os músicos ofereceram um pouco da sua arte a partir de casa, com espectáculos que foram transmitidos três vezes por semana, salvo as datas em que eram assinaladas datas com programações específicas, tal como sucedeu com o 25 de Abril.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -