Marinha entrega protecção individual em escolas do distrito

9
visualizações

Cinco equipas da Marinha estão a distribuir equipamentos de protecção individual e solução anti-séptica de base alcoólica por 58 escolas do distrito de Setúbal e ainda dos de Beja e Faro. A acção começou ontem e vai continuar hoje.

- Pub -

As equipas, compostas por um condutor e um militar da Direcção de Abastecimento da Marinha estão a percorrer as várias escolas de ensino básico, secundário e profissional, percorrendo assim mais de 1,5 quilómetros, com o objectivo de distribuir aventais, luvas, máscaras, viseiras e recipientes de álcool gel que permitem apoiar as medidas de prevenção da propagação da Covid-19.

Durante esta semana, vão ser várias as equipas de sensibilização e descontaminação da Marinha que irão prosseguir, também, a intervenção em 18 escolas secundárias, pertencentes aos concelhos de Setúbal, Beja e Faro com o objectivo de ensinar quais são as acções necessárias para uma correcta higienização dos espaços e das superfícies, nesta fase do combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Uma das escolas onde a e equipa da Marinha esteve a explicar quais as acções necessárias à desinfecção foi a Secundária João de Barros, em Corroios, no concelho do Seixal.

Entre as escolas que receberam equipamento de protecção individual está a Secundária Anselmo de Andrade e a Secundária do Monte de Caparica, ambas no concelho de Almada.

Comentários

- Pub -