26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCrowdfunding. Jornal apela aos leitores e à comunidade na recta final da...

Crowdfunding. Jornal apela aos leitores e à comunidade na recta final da campanha

A menos de três semanas do final ainda faltam 13 mil euros

 

- PUB -

A campanha de crowdfunding, recolha de fundos, que O SETUBALENSE tem em curso, já entrou na recta final e ainda faltam um pouco mais de 13 mil euros para que seja atingido o objectivo, pelo que o jornal apela à participação dos leitores e da comunidade em geral.

A iniciativa, que visa obter 30 mil euros para assegurar a publicação regular do jornal, neste período de pandemia, termina no dia 2 de Junho, e até ontem tinha angariado 16.271,38 euros. Faltam 13.728,62 euros para atingir o objectivo.

Para fazer a sua contribuição entre na plataforma PPL Crowdfunding Portugal – no link ppl.pt/causas/osetubalense –, ou ligue 265 094 354.

A publicação de 22 edições mensais e a manutenção de toda a actividade editorial, também nos meios digitais, tem um custo mensal de quase 50 mil euros, que é suportado, exclusivamente pela receita de venda de publicidade e de jornais nas bancas. Estas receitas caíram fortemente devido à pandemia pelo que, O SETUBALENSE lançou o crowdfunding, no início de Abril, pedindo aos leitores e à comunidade que ajudem com cerca de 30% dos custos mensais. A campanha tem o objectivo de recolher 15 mil euros por mês durante dois meses, num total de 30 mil euros.

- PUB -

Até à data participaram quase uma centena de apoiantes, sobretudo particulares – muitos deles anónimos – e também várias empresas, a maioria das quais apoiou com aquisição de publicidade.

As pessoas colectivas que já participaram são uma multinacional de Setúbal, que prefere não ser identificada, que contribuiu com 6 mil euros, a Ambilital, CVRPS, Amagra, Rari – Construções Metálicas, uma empresa portuária que prefere não ser identificada, a EDP Distribuição, Oculista Ideal da Moita, a Papelaria Mota e o Clube da Arrábida.

Até agora, os montantes mais elevados doados directamente na plataforma foram os da Fundação Buehler-Brockaus (2.000 euros) e de um empresário sadino que quer manter anonimato (mil euros).

- PUB -

O jornal agradece reconhecidamente a todos os que têm contribuído e vai continuando a dar informação diária sobre o desenrolar da campanha.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -