IPS faz chegar teatro a casa da população em formato radionovela

24
visualizações

Com as salas de espectáculos encerradas devido à propagação da nova pandemia, o Teatro Politécnico do Instituto Politécnico de Setúbal encontrou uma alternativa para fazer “chegar as suas criações ao público”, com a transmissão de espectáculos “em formato radionovela”.

- Pub -

A peça “Mataram as searas”, “que teria subido ao palco a 27 de Março, Dia Internacional do Teatro”, vai ser a primeira transmitida neste formato, com “estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 18, pelas 10h30, na emissora Alternativa Rádio”, revela a instituição em nota de imprensa.

Este espectáculo conta com um “texto de José Caldeira Duarte, escritor e docente aposentado do IPS”, que foi “posteriormente adaptado para teatro e será agora matéria-prima episódios, a transmitir diariamente em quatro horários: 10h30, 16h30, 19h30 e 02h30”.

A sua encenação é garantida por “José Gil, docente da Escola Superior de Educação”, enquanto que “a produção conta com uma dezena de actores e sonoplastia de João Ferraria, Pedro Felício e do autor, reunindo contributos da comunidade académica, entre estudantes e trabalhadores docentes e não docentes”. “Para o autor, regressar ao formato de novela significa manter viva a criação teatral em tempos difíceis”, lê-se em comunicado.

Comentários

- Pub -