26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeIPS faz chegar teatro a casa da população em formato radionovela

IPS faz chegar teatro a casa da população em formato radionovela

Com as salas de espectáculos encerradas devido à propagação da nova pandemia, o Teatro Politécnico do Instituto Politécnico de Setúbal encontrou uma alternativa para fazer “chegar as suas criações ao público”, com a transmissão de espectáculos “em formato radionovela”.

- PUB -

A peça “Mataram as searas”, “que teria subido ao palco a 27 de Março, Dia Internacional do Teatro”, vai ser a primeira transmitida neste formato, com “estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 18, pelas 10h30, na emissora Alternativa Rádio”, revela a instituição em nota de imprensa.

Este espectáculo conta com um “texto de José Caldeira Duarte, escritor e docente aposentado do IPS”, que foi “posteriormente adaptado para teatro e será agora matéria-prima episódios, a transmitir diariamente em quatro horários: 10h30, 16h30, 19h30 e 02h30”.

A sua encenação é garantida por “José Gil, docente da Escola Superior de Educação”, enquanto que “a produção conta com uma dezena de actores e sonoplastia de João Ferraria, Pedro Felício e do autor, reunindo contributos da comunidade académica, entre estudantes e trabalhadores docentes e não docentes”. “Para o autor, regressar ao formato de novela significa manter viva a criação teatral em tempos difíceis”, lê-se em comunicado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -